ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Lutadores de MS voltam do México com vaga garantida para os Jogos Pan-Americanos

Pedro Samuel e Assíria da Silva confirmaram presença em competição na Colômbia

Por Gabriel Neris | 14/06/2021 07:09
Assíria, de uniforme amarelo, domina oponente em combate (Foto: Osvaldo Aguilar/UWW)
Assíria, de uniforme amarelo, domina oponente em combate (Foto: Osvaldo Aguilar/UWW)

Dois lutadores sul-mato-grossenses garantiram em Oaextepec, no México, a participação na primeira edição dos Jogos Pan-Americanos da Juventude, marcado Cali, na Colômbia.

A cidade mexicana recebeu no fim de semana o Campeonato Pan-Americano Cadete e Júnior.

Paulo André Gonçalves, de 17 anos, ficou em segundo lugar na classe cadete (15 a 17 anos), até 65 kg. Na luta decisiva, Paulo André venceu o mexicano Roberto Armenta, ficando com a medalha de prata.

Assíria Maurício da Silva, de 20 anos, competiu pela classe júnior, para atletas de 18 a 20 anos, até 53 kg, no estilo livre feminino. A sul-mato-grossense disputou a medalha de bronze, mas perdeu a briga pelo terceiro lugar para a mexicana Zeltzin Guerra.

Pedro Samuel Gonçalves, de 19 anos, terminou a disputa no masculino júnior, até 74 kg, em sétimo lugar. Apesar do resultado, Pedro conseguiu a vaga para o torneio na Colômbia, assim como a irmã Assíria.

Paulo, Pedro e Assíria estavam na delegação composta por 32 atletas brasileiros. Ao todo, foram 13 medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e sete de bronze, e a terceira colocação na classificação geral.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário