ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Lutadores de MS voltam do México com vaga garantida para os Jogos Pan-Americanos

Pedro Samuel e Assíria da Silva confirmaram presença em competição na Colômbia

Gabriel Neris | 14/06/2021 07:09
Assíria, de uniforme amarelo, domina oponente em combate (Foto: Osvaldo Aguilar/UWW)
Assíria, de uniforme amarelo, domina oponente em combate (Foto: Osvaldo Aguilar/UWW)

Dois lutadores sul-mato-grossenses garantiram em Oaextepec, no México, a participação na primeira edição dos Jogos Pan-Americanos da Juventude, marcado Cali, na Colômbia.

A cidade mexicana recebeu no fim de semana o Campeonato Pan-Americano Cadete e Júnior.

Paulo André Gonçalves, de 17 anos, ficou em segundo lugar na classe cadete (15 a 17 anos), até 65 kg. Na luta decisiva, Paulo André venceu o mexicano Roberto Armenta, ficando com a medalha de prata.

Assíria Maurício da Silva, de 20 anos, competiu pela classe júnior, para atletas de 18 a 20 anos, até 53 kg, no estilo livre feminino. A sul-mato-grossense disputou a medalha de bronze, mas perdeu a briga pelo terceiro lugar para a mexicana Zeltzin Guerra.

Pedro Samuel Gonçalves, de 19 anos, terminou a disputa no masculino júnior, até 74 kg, em sétimo lugar. Apesar do resultado, Pedro conseguiu a vaga para o torneio na Colômbia, assim como a irmã Assíria.

Paulo, Pedro e Assíria estavam na delegação composta por 32 atletas brasileiros. Ao todo, foram 13 medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e sete de bronze, e a terceira colocação na classificação geral.

Nos siga no Google Notícias