A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/03/2009 18:43

Marcelo Negrão "dá aula" nas quadras de Corumbá

Redação

O campeão olímpico Marcelo Negrão visitou hoje à tarde a quadra de esportes da Escola Municipal Clio Proença, em Corumbá, município distante 426 quilômetros de Campo Grande. Alunos das escolas Cássio Leite de Barros e Almirante Tamandaré também participaram do encontro, promovido pela Prefeitura Municipal de Corumbá e pelo Banco do Brasil.

Medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona em 1992, o atleta destaca a importância do esporte na formação dos estudantes. "O esporte também é responsável pela formação profissional da criança. Ele deve ser matéria obrigatória em todas as escolas do país", afirmou o atleta, que recentemente trocou as quadras pelo volvei de praia.

Depois de falar com as crianças, ele jogou vôlei com os alunos. Além de incentivar os jovens, ele ensinou alguns fundamentos básicos do esporte.

"Um campeão olímpico pode estar em qualquer lugar. Mas para chegar a esse objetivo é preciso muita dedicação, treino e incentivo, sobre tudo dos pais", completou. Marcelo integra o projeto Embaixadores do Esporte, mantido pelo Banco do Brasil.

"O objetivo deste projeto é, acima de tudo, divulgar o esporte como atividade fundamental no desenvolvimento da criança e também trabalhar a qualidade que muitas vezes ainda está escondida dentro desses jovens", destacou o gerente geral do banco em Corumbá, Carlos Oliveira de Souza.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions