ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Max Verstappen controla corrida e consegue superar rivais no Brasil

Piloto da Red Bull largou na frente e sempre esteve entre os primeiros na disputa em Interlagos

Leonardo Rocha | 17/11/2019 15:15
Piloto Max Verstappen venceu a prova no Brasil (Foto: Divulgação/ Fórmula 1)
Piloto Max Verstappen venceu a prova no Brasil (Foto: Divulgação/ Fórmula 1)

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, venceu o Grande Prêmio do Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com o campeonato definido, a disputa de hoje abriu espaço para outros protagonistas, tendo na segunda colocação da Pierre Gasly, Toro Rosso, ficando o atual campeão, Lewis Hamilton, na terceira posição, fechando o pódio.

A prova em São Paulo ainda teve Carlos Sainz (Mc Laren), na quarta colocação, seguido por Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Antônio Giovinazzi (Alfa Romeo). Os dois carros da Ferari abandonaram a prova durante o percurso, mesma situação do companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Botas, da Mercedes.

No caso da Ferrari, a saída dos carros de Sebastian Vettel e Jacques Leclerc ocorreu justamente devido a uma disputa de posição dos dois pilotos, que lutavam pela quarta colocação. Este duelo que já tem outros capítulos nesta temporada, deixou Vettel com o pneu furado e Leclerc com a suspensão quebrada, faltando menos de 10 voltas para o final.

A disputa até o meio da prova se concentrava em Hamilton, Verstappen e Vettel, sendo que os dois primeiros ficaram na frente na parte final. Bottas também teve grandes duelo durante a tarde, no entanto abandonou a prova devido a problemas no seu carro. Ele continua sendo questionado por não trazer grande “perigo” a Hamilton na disputa do campeonato, apesar de estar na mesma equipe.

Apesar destas trocas de liderança com Vettel e Hamilto, Verstappen fez uma corrida segura, estando por mais tempo no comando da prova em Interlagos. O holandês largou na frente do Grande Prêmio do Brasil e conseguiu segurar os pilotos mais experientes, para ficar o lugar mais alto do pódio.

Nos siga no Google Notícias