A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

26/09/2019 18:27

Medalhista no Parapan busca vaga no Mundial de Atletismo em Dubai

Brasileiro terá quase 900 competidores e ocorrerá na pista de atletismo do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo

Gabriel Neris
Fabrício Júnior, de 21 anos, celebra resultado nas pistas de Lima (Foto: Divulgação)Fabrício Júnior, de 21 anos, celebra resultado nas pistas de Lima (Foto: Divulgação)

O sul-mato-grossense Fabrício Júnior, de 21 anos, medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, nos 100m com baixa visão participa entre sexta-feira (27) e domingo do Campeonato Brasileiro de Atletismo. Será a última chance de classificação para o Mundial de Dubai, marcado para novembro.

O Brasileiro terá quase 900 competidores e ocorrerá na pista de atletismo do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Fabrício precisa atingir a marca de 10s81, marca determinada pelo CPB para chegar aos 100m na classe T12.

A medalha de ouro no Parapan foi conquistada com o tempo de 10s97. Em junho, ele atingiu os 10s83.

“A minha preparação para o Campeonato Brasileiro foi contínua após o Parapan. Praticamente não houve descanso e tenho noção de que tenho condições de fazer uma boa marca para alcançar o índice para o Mundial”, comentou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions