ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Medalhista olímpica lança projeto de voleibol na quinta-feira em Campo Grande

Fofão participará da cerimônia de lançamento do Viva Vôlei no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas.

Gabriel Neris | 19/02/2019 17:46
Fofão com a bandeira do Brasil e medalha conquistada pela seleção (Foto: Reprodução)
Fofão com a bandeira do Brasil e medalha conquistada pela seleção (Foto: Reprodução)

A medalhista olímpica de vôlei Fofão estará em Campo Grande na próxima quinta-feira (21) participando do lançamento oficial do projeto Viva Vôlei. A cerimônia está marcada para às 9h no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, região sul da Capital.

O projeto tem como objetivo atender 120 crianças e será realizado através de parceria da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) com a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

A intenção é levar a modalidade a crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos. O projeto contará sempre com aulas as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

Segundo a prefeitura, a Funesp ficará responsável pelos professores, estrutura do local, captação de alunos e execução das atividades, enquanto a confederação fornecerá coletes específicos, material esportivo, e capacitação pedagógica.

A cerimônia de lançamento do projeto contará ainda com apresentação de capoeira, ginástica rítmica e ballet. Os interessados em participar do projeto devem retirar ficha de inscrição no parque e entrega-la pessoalmente com a assinatura dos pais e responsáveis.

Carreira

Fofão faz parte da geração de ouro feminina da seleção brasileira. Foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e Sydney (2000). Em Pequim (2008) conquistou o ouro. Também coleciona duas medalhas de prata de Campeonatos Mundiais, disputados no Brasil (1994) e Japão (2006).

Nos Jogos Pan-Americanos carrega duas pratas: em Havana (1991) e Rio de Janeiro (2007) e o ouro em Winnipeg (1999).

Nos siga no Google Notícias