A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/10/2009 12:43

Meia-Maratona Volta das Nações tem 5,8 mil inscritos

Redação

A Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações tem 5.890 inscritos para a prova deste domingo. Realizada pelo Sesi, a prova principal, de 21,097 quilômetros, tem 1.074 inscritos.

A caminhada de cinco quilômetros teve 2.956 inscrições e a corrida de 10 quilômetros, 1.860 atletas profissionais e amadores.

O Sesi isentou do pagamento da taxa de inscrição os primeiros 5 mil inscritos, vai sortear um carro zero quilômetro e terá como atração o velocista Vanderlei Cordeiro de Lima.

Números - Para atender os quase seis mil participantes, o Sesi vai distribuir 100 mil copos de água mineral, quatro mil isotônicos, 450 quilos de maçã e 900 quilos de banana. "Além disso, o percurso terá 1,6 mil placas de contenção, 100 metros de arquibancada e 400 cones de sinalização", disse Márcio Alencar.

Ele destacou que entre os participantes estão os atletas quenianos Titus Kipkosgei Kibii, Joshua Kiprugut Kemei e Eunice Jepkirui Kirwa, os tanzanianos Martin Hhaway Sulle e Sara Ramadhani Makera e os etíopes Yetwale Kende Ademe e Yemer Yeshareg Ayale.

Também vão participar os atletas profissionais Edmilson Rodrigues dos Santos, Luís Paulo da Silva Antunes, Paulo Alves dos Santos, Elenilson da Silva, Vanderlei Silva, José Aparecido Porto Pereira, Sueli Pereira Silva, Marizete Moreira dos Santos e Ilda Alves dos Santos, que integram a elite do atletismo nacional. Segundo o diretor da prova, o fato de a competição contar pontos para o ranking oficial da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo) atraiu muitos maratonistas de renome.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions