ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Melhores do mundo dão show no Morenão

Redação | 16/09/2009 22:31

Como previa a torcida, o Santos venceu de lavada o time do Comercial, por 10 a 0, na partida desta quarta-feira, no estádio Morenão. As estrelas da jogo, as "sereias" Marta e Cristiane (eleitas a 1ª e a 3ª melhores do mundo), marcaram 2 e 3 gols, respectivamente.

Treinando há duas semanas para encarar as adversárias, as meninas do Comercial consideram o próprio time "amador". Com a folha salarial mais baixa do mundo - zero, segundo afirmação do próprio presidente do time, Carlos Alberto Assis, as atletas costumam utilizar a estrutura do time profissional masculino para os treinos. O dinheiro para transporte e alimentação, sai do bolso de cada uma.

O patrocínio local de peso não veio para as meninas de Mato Grosso do Sul, e por ironia, foi justamente para as adversárias desta noite. Entre os apoiadores do time feminino do Santos está a Copagaz. A primeira empresa do Grupo Zahran, sul-mato-grossense tradicional, resolveu investir no esporte do estado de São Paulo.

Esse e demais apoiadores garantem cenário bem diferente para as "Sereias da Vila", como é conhecida a equipe feminina do Santos, também por ser a base da Seleção Feminina Brasileira. Das 46 jogadoras, 14 integram a seleção principal, cinco jogam na seleção de base e uma (a volante Thorunn) defende a Seleção da Islândia.

Outro diferencial a favor do Santos é que o técnico Kleiton Lima também está a frente da Seleção Brasileira.

Mesmo com a derrota, a goleira Vanessa, do Comercial, vestiu a camisa de tiete, apesar de 10 gols levados. "Foi uma honra jogar no mesmo campo que a melhor jogadora do mundo, um prazer imenso participar da partida".

O Jogo - Aos 7 minutos iniciais Cristiane marcou o primeiro gol do Santos, com chute de longe. Ela também foi responsável por gols aos 32 e 37 minutos.

Já a melhor jogadora do mundo, Marta, marcou aos 20 e 24 minutos. Aos 29, num cruzamento de Cristiane, foi a vez de

Nos siga no Google Notícias