A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/09/2009 22:31

Melhores do mundo dão show no Morenão

Redação

Como previa a torcida, o Santos venceu de lavada o time do Comercial, por 10 a 0, na partida desta quarta-feira, no estádio Morenão. As estrelas da jogo, as "sereias" Marta e Cristiane (eleitas a 1ª e a 3ª melhores do mundo), marcaram 2 e 3 gols, respectivamente.

Treinando há duas semanas para encarar as adversárias, as meninas do Comercial consideram o próprio time "amador". Com a folha salarial mais baixa do mundo - zero, segundo afirmação do próprio presidente do time, Carlos Alberto Assis, as atletas costumam utilizar a estrutura do time profissional masculino para os treinos. O dinheiro para transporte e alimentação, sai do bolso de cada uma.

O patrocínio local de peso não veio para as meninas de Mato Grosso do Sul, e por ironia, foi justamente para as adversárias desta noite. Entre os apoiadores do time feminino do Santos está a Copagaz. A primeira empresa do Grupo Zahran, sul-mato-grossense tradicional, resolveu investir no esporte do estado de São Paulo.

Esse e demais apoiadores garantem cenário bem diferente para as "Sereias da Vila", como é conhecida a equipe feminina do Santos, também por ser a base da Seleção Feminina Brasileira. Das 46 jogadoras, 14 integram a seleção principal, cinco jogam na seleção de base e uma (a volante Thorunn) defende a Seleção da Islândia.

Outro diferencial a favor do Santos é que o técnico Kleiton Lima também está a frente da Seleção Brasileira.

Mesmo com a derrota, a goleira Vanessa, do Comercial, vestiu a camisa de tiete, apesar de 10 gols levados. "Foi uma honra jogar no mesmo campo que a melhor jogadora do mundo, um prazer imenso participar da partida".

O Jogo - Aos 7 minutos iniciais Cristiane marcou o primeiro gol do Santos, com chute de longe. Ela também foi responsável por gols aos 32 e 37 minutos.

Já a melhor jogadora do mundo, Marta, marcou aos 20 e 24 minutos. Aos 29, num cruzamento de Cristiane, foi a vez de

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions