A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

11/12/2016 08:12

Mesmo com garoa, corrida contra a corrupção tem mil competidores

Evento ocorre na frente do Parque das Nações Indígenas

Leonardo Rocha e Amanda Bogo
Corrida tem a participação de mil atletas profissionais e amadores na Capital (Foto: Assessoria Fundesporte)Corrida tem a participação de mil atletas profissionais e amadores na Capital (Foto: Assessoria Fundesporte)
Mesmo com garoa na cidade, competidores compareceram ao evento (Foto: Fernando Anrtunes)Mesmo com garoa na cidade, competidores compareceram ao evento (Foto: Fernando Anrtunes)
Evento terá premiação de medalhas e troféus para todas as categorias (Foto: Fernando Antunes)Evento terá premiação de medalhas e troféus para todas as categorias (Foto: Fernando Antunes)

Apesar do domingo (11) ter começado com chuva, os competidores não deixaram de comparecer para 1° edição da "Corrida contra a corrupção", e deram largada a prova que tem o percurso de 7 km de corrida, e 5 km de caminhada. O evento que começou em frente ao Parque das Nações Indígenas, conta com cerca de mil participantes.

A iniciativa promovida pela Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul) e a Rede de Controle da Gestão Pública, que tem a participação da Auditoria-Geral de MS, MPE (Ministério Público Estadual) e CGU (Controladoria Geral da União), tem como objetivo fazer o engajamento da população contra a população, além de incentivar a atividade física.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, afirmou que participam mil competidores na prova, com direito a premiação de troféus e medalhas em todas as categorias. "As inscrições foram feitas de forma muito rápida, tamanho a empolgação das pessoas com a prova. A ideia do evento é relacionar este tema tão importante, com a atividade física e vida saudável", disse ele.

Tatiana Silva Cunha, que faz parte da Rede de Controle, ressaltou que já eram realizados nos anos anteriores outros eventos, em comemoração ao dia de combate a corrupção, como palestras e oficinas, mas que a intenção de incluir a corrida nesta programação, é justamente atrair a participação da população. "Queremos fazer agora todo ano".

A corrida também será realizada em outras capitais do País, não tendo de acordo com os organizadores qualquer vínculo com partido ou organização política. Irão participar atletas profissionais, amadores e pessoas que desejam fazer sua caminhada. O percurso será do Parque das Nações Indígenas, seguindo até as ruas do Parque dos Poderes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions