ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Mestre de jiu-jitsu vem a Campo Grande para workshop no dia 24

Paulo Nonato de Souza | 05/05/2015 10:21
O mestre de jiu-jitsu, Flávio Behring, fará workshop dia 24 deste mês em Campo Grande (Foto: Divulgação)
O mestre de jiu-jitsu, Flávio Behring, fará workshop dia 24 deste mês em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O mestre de jiu-jitsu, Flávio Behring, faixa vermelha e 9o. grau, um dos primeiros alunos da lenda Helio Gracie, fará um workshop sobre as técnicas da modalidade no dia 24 deste mês em Campo Grande.

“É a oportunidade de aprender com um íncone e lenda mundial”, disse Adilson Higa Dorval, organizador do evento. Segundo ele, Fávio Behring vai abordar a autodefesa como princípio do jiu-jitsu e fundamentos das técnicas de solo.

O workshop será realizado no Centro de Treinamento Higa Jiu-Jitsu Clube, na Rua Travessa Unaí, 74, no Jardim Samambaia. “Muito mais do que um evento, o workshop será um acontecimento histórico porque conseguir trazer o mesmo a Campo Grande foi muito difícil. A agenda dele é extensa e quase toda fora do Brasil”, comentou Adilson.

Flavio Behring, 77 anos, começou a treinar em 1947. Em seu primeiro dia de kimono, aos 10 anos de idade, deu uma queda no já famoso Helio Gracie. O mestre só queria mostrar como o jiu-jitsu possibilitava a uma criança derrubar um adulto. Deu certo, e hoje ele é um faixa-vermelha respeitado, condecorado faixa-preta pelo próprio Helio Gracie, em 1955.

SERVIÇO – As inscrições estarão abertas até o dia do workshop. Contatos pelos telefones 67 8115-1413 (Whats) e 92781083.

Nos siga no Google Notícias