ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Mídia nacional ressalta belezas e hospitalidade de MS

Redação | 06/02/2009 11:34

A visita de jornalistas de veículos nacionais de São Paulo e do Rio de Janeiro, a convite da prefeitura de Campo Grande, já dá resultados com reportagens que enaltecem o que o Estado tem de melhor: a natureza exuberante, a diversidade étnica e cultural e a hospitalidade. São ingredientes que dão força à candidatura de Campo Grande por ser uma das 12 subsedes para a Copa de 2014.

O jornal Gazeta Mercantil dedicou um generoso espaço em sua edição de 29 de janeiro, retratando a beleza do Pantanal e de Campo Grande na matéria que leva o título "O exuberante Pantanal". O fato de concentrar 70% do Pantanal é um dos principais argumentos a favor de Mato Grosso do Sul.

A reportagem percorre os pontos turísticos, setor gastronômico de Campo Grande e também o arrojado projeto de reestruturação do estádio Morenão.

A caminho do Pantanal, pela BR-262, o repórter registra as belezas da fauna e da flora, sem se esquecer, porém, do casario de Corumbá e de importantes passagens históricas que se deram na região.

Já o Portal Terra, destaca o que define como identidade de Campo Grande: "povo animado e hospitaleiro, parques que podem reproduzir as Fan Fest (locais com telões e infraestrutura para receber torcedores) que animaram a Alemanha de norte a sul em 2006, bom clima e o forte apelo turístico forjado nas belezas naturais de Bonito e do Pantanal, distante a poucos quilômetros".

O grupo de 12 jornalistas passou 4 dias em Mato Grosso do Sul. Participam da visita a Campo Grande e ao Pantanal profissionais da Gazeta Mercantil Esporte, Diário do Arande ABC, Agora São Paulo, Portal Terra, o Globo, revista Lance e da agência de produção de conteúdo Prima Página

Apoio - Na última terça-feira uma comitiva composta pela Fifa e pela CBF veio conhecer as características técnicas para que a Capital seja subsede e foi surpreendida por uma multidão de milhares de pessoas que atenderam à conclamação da prefeitura e do governo e saíram às ruas de verde e amarelo.

Pela Copa, Mato Grosso do Sul conta com apoio de celebridades e craques do futebol como da modelo itaporanense Luiza Brunet, o ex-capitão da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Torres e do jogador Müller.

A divulgação das subsedes é esperada para o dia 20 de março.

Nos siga no Google Notícias