ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Morre Bebeto de Freitas, ex-jogador e comandante da "geração de prata"

Bebeto de Freitas passou mal na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, onde trabalhava, recebeu atendimento, mas não resistiu

Gabriel Neris | 13/03/2018 15:25
Bebeto de Freitas trabalhava no Atlético Mineiro e era secretário municipal de Esporte e Lazer (Foto: Atlético-MG/Divulgação)
Bebeto de Freitas trabalhava no Atlético Mineiro e era secretário municipal de Esporte e Lazer (Foto: Atlético-MG/Divulgação)

Bebeto de Freitas, ex-jogador de vôlei, morreu na tarde desta terça-feira (13), aos 68 anos, em Belo Horizonte. Ele passou mal no Centro de Treinamento do Atlético Mineiro, onde trabalhava.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o clube confirmou que ele sofreu uma parada cardíaca pouco depois de participar de um evento na Cidade do Galo. O diretor recebeu atendimento médico, porém não resistiu.

Bebeto também foi técnico da seleção brasileira de vôlei e dirigente. O clube decretou luto de três dias. “Sempre gostei de gente de bem e honesta ao meu lado. Por isso gostava de estar perto de você. Encontramos mais tarde, Bebeto”, se manifestou o ex-presidente do clube e prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

Bebeto foi jogador e também treinador de vôlei. Em quadra, disputou a Olimpíada de 1976, em Montreal. Como técnico, comandou a seleção brasileira da “geração de prata” nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, e também em 1988, em Seul. Sua primeira passagem no futebol foi justamente no Atlético, em 1999 e depois em 2001.

Foi para o Botafogo, seu clube de coração, onde foi eleito presidente em 2003, ajudando na reconstrução do clube, que havia sido rebaixado no Campeonato Brasileiro no ano anterior. Reeleito, ele ficou no comando do clube carioca até 2008.

Em 2009 voltou para Belo Horizonte, sendo diretor-executivo do Atlético. Em 2017, assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na gestão de Alexandre Kalil na Prefeitura de Belo Horizonte, voltando para o Atlético após a eleição de Sérgio Sette Câmara como presidente.

Nos siga no Google Notícias