A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

08/04/2018 16:13

Movida por amor aos times, torcida faz show à parte no Morenão

Pelo menos 20 ônibus com torcedores do Corumbaense chegaram a Capital para assistir o jogo. Os torcedores do time campo-grandense também lotaram a arquibancada

Geisy Garnes e Adriano Fernandes
Torcida faz show a parte no Morenão (Foto: Saul Scharamm)Torcida faz show a parte no Morenão (Foto: Saul Scharamm)

Preto e branco pintam o Morenão na tarde deste domingo (8). De um lado, o Corumbaense. Do outro, o Operário. Ao som das baterias e dos gritos de campeão, um verdadeiro show entre as torcidas, os dois times entraram em campo para à final do campeonato de sul-mato-grossense.

Pelo menos 20 ônibus lotados de torcedores deixaram Corumbá - a 419 quilômetros de Campo Grande - nesta manhã. À mobilização da torcida do Galo Carijó começou no domingo passado, quando o time ganhou o primeiro jogo da final por 1 a 0.

Foi o amor pelo time que motivou Claudinei Antônio Gonçalves, de 35 anos, e um grupo de amigos à alugarem cinco ônibus para conseguirem assistir o jogo desta tarde na Capital. “Para gente o futebol é tradição. É amor. Então a gente acompanha todas as partidas como uma forma de incentivar o time”, contou o torcedor.

O pintor Tiago Balejo, de 26 anos, também pegou a estrada só para ver o Galo Carijó em campo. “A população corumbaense, independente do jogo, sempre acompanha. No ano passado estivemos aqui e vamos aonde o Corumbaense jogar. O Corumbaense é o melhor e vai levantar a taça dentro da casa do Operário”, defendeu.

Do lado operariano, Waldemir Ribeiro, de 36 anos, conta que sempre vai aos jogos do motivado pela emoção e pelo calor da torcida. “Estar no estádio não é à mesma sensação de assistir em casa”, reforçou. Para ele acompanhar, à tradição de ir ao Morenão remete à infância, quando assistia aos jogos do Operário ao lado do pai.

Para o advogado João Marcos da Silva, de 31 anos, o Operário saí campeão com no mínimo dois gols de diferença do rival. “ Vai ser pelo menos 3 à 1. Tem que vir apoiar o time, principalmente quando o jogo é em casa. Sendo no Morenão, esse apoio tem que ser ainda maior”.

O primeiro tempo do jogo terminou sem gols. O resultado dá a vitória ao Corumbaense, que veio à Capital com a vantagem de um gol.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions