ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Movida por amor aos times, torcida faz show à parte no Morenão

Pelo menos 20 ônibus com torcedores do Corumbaense chegaram a Capital para assistir o jogo. Os torcedores do time campo-grandense também lotaram a arquibancada

Geisy Garnes e Adriano Fernandes | 08/04/2018 16:13
Torcida faz show a parte no Morenão (Foto: Saul Scharamm)
Torcida faz show a parte no Morenão (Foto: Saul Scharamm)

Preto e branco pintam o Morenão na tarde deste domingo (8). De um lado, o Corumbaense. Do outro, o Operário. Ao som das baterias e dos gritos de campeão, um verdadeiro show entre as torcidas, os dois times entraram em campo para à final do campeonato de sul-mato-grossense.

Pelo menos 20 ônibus lotados de torcedores deixaram Corumbá - a 419 quilômetros de Campo Grande - nesta manhã. À mobilização da torcida do Galo Carijó começou no domingo passado, quando o time ganhou o primeiro jogo da final por 1 a 0.

Foi o amor pelo time que motivou Claudinei Antônio Gonçalves, de 35 anos, e um grupo de amigos à alugarem cinco ônibus para conseguirem assistir o jogo desta tarde na Capital. “Para gente o futebol é tradição. É amor. Então a gente acompanha todas as partidas como uma forma de incentivar o time”, contou o torcedor.

O pintor Tiago Balejo, de 26 anos, também pegou a estrada só para ver o Galo Carijó em campo. “A população corumbaense, independente do jogo, sempre acompanha. No ano passado estivemos aqui e vamos aonde o Corumbaense jogar. O Corumbaense é o melhor e vai levantar a taça dentro da casa do Operário”, defendeu.

Do lado operariano, Waldemir Ribeiro, de 36 anos, conta que sempre vai aos jogos do motivado pela emoção e pelo calor da torcida. “Estar no estádio não é à mesma sensação de assistir em casa”, reforçou. Para ele acompanhar, à tradição de ir ao Morenão remete à infância, quando assistia aos jogos do Operário ao lado do pai.

Para o advogado João Marcos da Silva, de 31 anos, o Operário saí campeão com no mínimo dois gols de diferença do rival. “ Vai ser pelo menos 3 à 1. Tem que vir apoiar o time, principalmente quando o jogo é em casa. Sendo no Morenão, esse apoio tem que ser ainda maior”.

O primeiro tempo do jogo terminou sem gols. O resultado dá a vitória ao Corumbaense, que veio à Capital com a vantagem de um gol.

Confira a galeria de imagens:

  • Foto: Saul Scharamm
  • Foto: Saul Scharamm
  • Foto: Saul Scharamm
  • Foto: Saul Scharamm
  • Foto: Saul Scharamm
Nos siga no Google Notícias