ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

MPE 'barra' torcida na arquibancada, mas aprova jogos no Morenão

Nyelder Rodrigues | 23/01/2017 20:13

O MPE (Ministério Público Estadual) deu no fim da tarde desta segunda-feira (23) o parecer sobre o estádio Morenão, que vai receber dois jogos da rodada de abertura do Campeonato Estadual de Futebol de 2017 no próximo fim de semana. O promotor que cuida do caso, Fabrício Proença, autorizou a realização de jogos, porém, sem torcedores presentes.

Segundo a notificação emitida à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), as partidas poderão ser realizadas até o dia 12 de abril no estádio, quando novo laudo de prevenção e combate a incêndio e pânico deve ser apresentado.

Apesar destes indicativos, o promotor também frisa que, se sanadas restrições apontadas em laudo de segurança, o estádio poderá receber partidas com portões abertos ao público. No caso, uma nova vistoria está marcada para quarta-feira (25).

A capacidade atual do estádio, se liberado para a entrada de torcedores, foi de 9 mil. Destes, 6,5 mil ficariam nos setores popularmente conhecidos como arquibancada coberta, enquanto nas cadeiras, há capacidade permitida é de 9 mil pessoas.

Conforme apurado pela reportagem, existe uma movimentação da FFMS na tentativa de liberar o estádio para 13 mil e abrir assim partidas de equipes dos grandes centros do país. Entretanto, tal sinalização do MP, que apura a situação do estádio em inquérito civil desde 2014, caiu como um balde de ágúa fria na intenção dos dirigentes.

Rodada garantida - Além disso, reunião entre dirigentes de clubes e diretores da TV Morena, emissora detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Sul-mato-grossense, definiu a realização da primeira rodada no Morenão.

Isso foi necessário pois haviam correntes defendendo o adiamento da primeira rodada da competição, tal como ocorreu no ano passado. Porém, devido aos compromissos já existentes com a emissora, ficou acertado que mesmo que seja necessário partidas com portões fechados, os jogos serão realizados no Morenão.

Neste fim de semana, o Operário abre a competição encarando o União, às 16h, no sábado (28). Já o Comercial recebe o Novo, no mesmo horário, no domingo (29). O duelo ser´transmitido ao vivo.

Nos siga no Google Notícias