ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

MS conquista 6 medalhas no brasileiro e garante vagas no mundial de Canoagem

Delegação estadual encerrou a competição com dois ouros, uma prata e três bronzes

Jhefferson Gamarra | 21/06/2021 13:10
No total dez atletas representaram Mato Grosso do Sul no campeonato brasileiro (Foto: Divulgação)
No total dez atletas representaram Mato Grosso do Sul no campeonato brasileiro (Foto: Divulgação)

No último final de semana Mato Grosso do Sul garantiu 6 medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida Sprint, realizado nas águas do Rio São Francisco, em Três Marias (MG). Com as conquistas, o Estado assegurou duas vagas ao mundial da modalidade, que será realizado na capital da Eslováquia em setembro deste ano.

A delegação estadual encerrou a competição com dois ouros, uma prata e três bronzes. Edgar Silva Balbuena, na classe k1 sênior, e Joaquim Gabriel Neris, na turismo open (caiaques de até 4,30 m de comprimento), subiram no lugar mais alto do pódio. A prata foi conquistada por Luiza Duarte Cavallieri, pela k1 feminino open, mesma categoria em que Estefani Silva Balbuena garantiu o bronze. Guilherme Andrade, na k1 júnior e Nilton Benites, pela k1 máster B, também terminaram em terceiro.

De três vagas em disputa pela k1 masculino no brasileiro, Mato Grosso do Sul ficou com duas. Edgar Silva Balbuena e Patrick Pisoni carimbaram as vagas para a competição internacional. Ambos os classificados são contemplados pelo programa Bolsa Atleta, do Governo do Estado da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A delegação sul-mato-grossense foi para a competição nacional com dez atletas, do Clube de Canoagem de Aquidauana (CCA) e Associação Luso Brasileira – Clube Estoril, de Campo Grande. Além dos citados, Naelmo de Souza Oliveira, Rafael Girotto e João Paulo Coelho também foram à água. O canoísta Juliano Cral Dal Molin, de Cascavel (PR), vestiu as cores do clube aquidauanense no Brasileiro e conseguiu o ouro na k1 máster A.

Luiza Duarte Cavallieri e Estefani Silva Balbuena subiram no pódio na categoria feminina (Foto: Divulgação)
Luiza Duarte Cavallieri e Estefani Silva Balbuena subiram no pódio na categoria feminina (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias