ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

MS conquista mais quatro medalhas no Brasileiro escolar do RJ

Eraldo, de 14 anos e do taekwondo, foi o responsável por uma medalha de prata para o Estado

Nyelder Rodrigues | 02/11/2021 16:11
MS conquista mais quatro medalhas no Brasileiro escolar do RJ
Eraldo, prata no taekwondo, ao lado dos técnicos Sonia Carvalho e Roberto Silva (Foto: Divulgação/Fundesporte)

Mato Grosso do SUl conquistou mais quatro medalhas na edição deste ano do JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) de 12 a 14 anos, realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ). As conquistas foram nas modalidades judô, natação, taekwondo e xadrez, somando um total de uma prata e três bronzes na bagagem.

Coordenada e apoiada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), a delegação sul-mato-grossense iniciou as disputas na sexta-feira (29), indo até sexta-feira (5). Mato Grosso do Sul já tinha faturado outras cinco medalhas.

Eraldo Froes foi o dono da medalha prateada, obtida no taekwondo. O lutador de 14 anos, estudante da Escola Estadual Professora Maria Rita de Cassia Pontes Teixeira, de Campo Grande, disputou na categoria de peso até 53 kg, sendo sua prata a terceira de MS na arte marcial sul-coreana, que ainda conseguiu no domingo (31) dois bronzes.

Ainda nas lutas, o judô sul-mato-grossense não ficou de fora do pódio. André Lucas Dodero faturou o bronze na categoria ligeiro (até 40 kg). Para isso, o judoca do Colégio Bionatus, da Capital, precisou ir cinco vezes ao tatame.

"É muita empolgação, animação e felicidade em representar o meu Estado e já no meu primeiro ano conquistar uma medalha, tão desejada. Batalhei muito para chegar aqui e esse é o resultado. Rio de Janeiro vai ficar marcado para sempre na minha vida, nunca mais vou esquecer", comemorou o atleta de 12 anos.

Mato Grosso do Sul também medalhou na piscina. O nadador Alexandre de Paula conquistou o bronze nos 50 metros livre, ao bater a marca de 25s43. O xadrez feminino por equipe também garantiu o 3º lugar, com Jamilly Cortez e Amanda Aguilera.

No tabuleiro, a equipe masculina beliscou o pódio, ficando na quarta posição. A mesma colocação foi atingida por Erik Shikasho, do Colégio Elite Mace, na disputa individual. O mesmo aconteceu com a corumbaense Jamilly Cortez. Ambos os enxadristas ficaram de fora do pódio por conta dos critérios de desempate.

Nos siga no Google Notícias