ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

MS leva grupo com 61 atletas para os Jogos Escolares da Juventude

Disputa organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil vai ocorrer na cidade de Blumenau, em Santa Catarina

Leonardo Rocha | 17/11/2019 10:17
Integrantes da delegação de MS em Blumenau (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB)
Integrantes da delegação de MS em Blumenau (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB)

Com a intenção de ter bons resultados e lançar novos atletas a nível nacional, a delegação de Mato Grosso do Sul terá 71 integrantes no seu grupo, que conta com 61 atletas, seis técnicos, dois fisioterapeutas e dois dirigentes da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

A delegação do Estado chegou ontem (18) a Blumenau, em Santa Catarina, para abertura da competição, abrindo o Centro de Convivência, na Vila Germânica, junto com a delegação de Alagoas. Daqui foram três ônibus disponíveis para levar todo o grupo à competição.

“Viemos de ônibus, foram 24 horas de viagem, mas ninguém está cansado. Essa é uma competição muito esperada. Não priorizamos nenhum campeonato durante o ano, mas os Jogos Escolares são os melhores. Estive em Curitiba 2017, mas perdi a seletiva estadual no ano passado”, contou a judoca Manuela Santos, que tem 13 anos.

Os Jogos Escolares da Juventude se trata de uma competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil, tendo apoio de empresas privadas e neste ano, da Prefeitura Municipal de Blumenau e do do governo de Santa Catarina. Além dos jogos, os atletas podem desfrutar das atividades do Centro de Convivência, que conta com oficina de surfe, escalada esportiva, basquete 3x3, tênis de mesa, futebol de botão, beisebol e jogos de realidade virtual.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias