ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

MS receberá etapas nacionais de cross country e enduro em 2019

Primeira delas é a etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, marcada para 7 de julho em Nova Alvorada do Sul.

Gabriel Neris | 12/02/2019 15:25
Prova de cross country realizada em Campo Grande em 2012 (Foto: CBM/Divulgação)
Prova de cross country realizada em Campo Grande em 2012 (Foto: CBM/Divulgação)

Mato Grosso do Sul receberá pelo menos quatro competições nacionais envolvendo motociclismo nesta temporada. Três etapas, sendo duas de rally cross country, e uma de enduro foram confirmadas pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

A primeira delas que já havia sido confirmada é a etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, marcada para 7 de julho em Nova Alvorada do Sul, a 120 km de Campo Grande.

De acordo com o calendário divulgado pela entidade, Campo Grande receberá a 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country nos dias 25 de agosto e 1º de setembro, respectivamente. As disputas serão nas classes XC1, XC2, XC3 – Over 35, XC4 – Over 45, XCN – Nacional A, XCNF – Nacional B e XCF – Feminina.

Conforme o regulamento, a pista pode incluir trilhas, atalhos, estradas, morros, trechos com lamas, trechos de motocross ou qualquer tipo de terreno. O percurso não poderá ser menor que 4 km e no máximo de 15 km, independente do número de voltas.

Mato Grosso do Sul também receberá a 5ª etapa do Brasileiro de enduro regularidade. A data prevista é 29 de setembro, porém ainda não há definição de município. A modalidade é realizada nas categorias máster, sênior, over 40, over 45, júnior, over 50 e novatos.

Nos siga no Google Notícias