A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/09/2009 15:21

MS Saad quer 10 jogadoras do nível da seleção para 2009

Redação

O MS Saad EC se prepara para a edição da Copa do Brasil de Futebol Feminino, que acontecerá neste ano. Campeão da primeira edição, o time busca o bicampeonato nacional. O principal rival deverá ser o Santos, que contratou a atacante Marta.

Dez jogadoras com passagem pela Seleção Brasileira devem estar representando o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de 2009, dentre elas as Vice-campeãs Olímpicas Maravilha, Tânia Maranhão, Andréa Rosa e Maycon.

A veterana estrela Michael Jackson também deve reforçar MS Saad, para encerrar sua carreira junto ao público que a adotou como ídolo em 2007. O clube está em contato ainda com craques que atuam na Liga Profissional dos Estados Unidos, e busca patrocínio para formar um novo "dream team", como em 2007, quando teve Formiga e Dani Alves incluídas na disputa pelo título de melhores jogadoras do planeta.

O clube estuda mandar os jogos para o interior do Estado. Estão sendo analisadas as cidades de Corumbá, Três Lagoas, Dourados, Aquidauana, Rio Brilhante, Maracaju e Ponta Porã.

História - Líder absoluto do ranking do estado em competições nacionais, com três títulos brasileiros, o clube iniciou sua trajetória sob a bandeira do MS em 1993, quando conquistou o Vice-Campeonato da VII Taça Brasil, competição realizada pela CBF no estado de Minas Gerais. Em 1994, o Saad representou o estado no I Campeonato Brasileiro de Seleções, colocando o Mato Grosso do Sul mais uma vez no pódio.

No Campeonato Nacional de 1996, o clube conquistaria o seu primeiro título brasileiro, vencendo o Vasco da Gama por 2 X 0. No ano seguinte, o clube teria sua segunda conquista nacional, ao vencer a Taça Brasil disputada em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, com uma goleada por 5 X 2 diante do Rio Negro/AM.

Após esta conquista, o clube revelou para a Seleção Brasileira as duas principais craques nascidas no Mato Grosso do Sul: A volante Cidinha, de Campo Grande, e a atacante Joana D´Arc, de Aparecida do Taboado, atualmente atuando na Bélgica.

Em 2007 o MS Saad trouxe mídia mundial ao nosso estado, ao conquistar a histórica I edição da Copa do Brasil, após o imenso sucesso que a modalidade conquistou no Pan e no Mundial de 2007.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions