ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

MS Saad quer 10 jogadoras do nível da seleção para 2009

Redação | 03/09/2009 15:21

O MS Saad EC se prepara para a edição da Copa do Brasil de Futebol Feminino, que acontecerá neste ano. Campeão da primeira edição, o time busca o bicampeonato nacional. O principal rival deverá ser o Santos, que contratou a atacante Marta.

Dez jogadoras com passagem pela Seleção Brasileira devem estar representando o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de 2009, dentre elas as Vice-campeãs Olímpicas Maravilha, Tânia Maranhão, Andréa Rosa e Maycon.

A veterana estrela Michael Jackson também deve reforçar MS Saad, para encerrar sua carreira junto ao público que a adotou como ídolo em 2007. O clube está em contato ainda com craques que atuam na Liga Profissional dos Estados Unidos, e busca patrocínio para formar um novo "dream team", como em 2007, quando teve Formiga e Dani Alves incluídas na disputa pelo título de melhores jogadoras do planeta.

O clube estuda mandar os jogos para o interior do Estado. Estão sendo analisadas as cidades de Corumbá, Três Lagoas, Dourados, Aquidauana, Rio Brilhante, Maracaju e Ponta Porã.

História - Líder absoluto do ranking do estado em competições nacionais, com três títulos brasileiros, o clube iniciou sua trajetória sob a bandeira do MS em 1993, quando conquistou o Vice-Campeonato da VII Taça Brasil, competição realizada pela CBF no estado de Minas Gerais. Em 1994, o Saad representou o estado no I Campeonato Brasileiro de Seleções, colocando o Mato Grosso do Sul mais uma vez no pódio.

No Campeonato Nacional de 1996, o clube conquistaria o seu primeiro título brasileiro, vencendo o Vasco da Gama por 2 X 0. No ano seguinte, o clube teria sua segunda conquista nacional, ao vencer a Taça Brasil disputada em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, com uma goleada por 5 X 2 diante do Rio Negro/AM.

Após esta conquista, o clube revelou para a Seleção Brasileira as duas principais craques nascidas no Mato Grosso do Sul: A volante Cidinha, de Campo Grande, e a atacante Joana D´Arc, de Aparecida do Taboado, atualmente atuando na Bélgica.

Em 2007 o MS Saad trouxe mídia mundial ao nosso estado, ao conquistar a histórica I edição da Copa do Brasil, após o imenso sucesso que a modalidade conquistou no Pan e no Mundial de 2007.

Nos siga no Google Notícias