ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

MS terá circuito estadual de badminton e divulgação em escolas

Leonardo Rocha | 31/12/2016 12:56

Após a divulgação da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul terá um circuito estadual de badminton, com etapas já confirmadas para o primeiro semestre de 2017. A Federação Escolar de Esportes de MS confirmou a realização destes torneios e ainda prometeu divulgação do esporte nas escolas da Capital.

A previsão é que ocorram até sete etapas em 2017, sendo que a primeira está prevista para março, em Campo Grande. Segundo a Federação, ainda está sendo planejado a formação de um ranking dos atletas do Estado, até para o credenciamento para a disputa de jogos nacionais da modalidade.

A Federação pretende fazer a divulgação do esporte em escolas da Capital, inclusive já tem um projeto sobre o tema, chamado de " Conheça o Badminton", que já tem 230 estudos inscritos, interessados neste esporte. Outra atração em vista é o Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton, para atletas enter 15 e 17 anos, em Campo Grande.

O badminton é um esporte que usa elementos do voleibol e do tênis. É usada a rede que divide as quadra, e os competidores usam raquetes, mas ao invés de um bola, tem que acertar uma peteca e jogar para o campo do adversário, efetuando o ponto quado cai no chão.

Nos siga no Google Notícias