ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Na 67ª colocação, se tivesse quinta divisão time douradense teria sido rebaixado

Paulo Nonato de Souza | 27/06/2017 15:11
O time do Sete saiu da Série D do Campeonato Brasileiro 2017 na 67ª colocação entre 68 clubes participantes (Foto: Arquivo)
O time do Sete saiu da Série D do Campeonato Brasileiro 2017 na 67ª colocação entre 68 clubes participantes (Foto: Arquivo)

A campanha do Sete de Setembro, de Dourados, na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2017 foi tão pífia que se tivesse quinta divisão no futebol brasileiro o time teria sido rebaixado. Isso, levando em conta os regulamentos das séries A, B e C que determinam o rebaixamento de quatro equipes em cada competição.

O Sete de Setembro saiu da Série D na 67ª colocação entre 68 clubes participantes. Em seis jogos disputados, ganhou apenas um ponto. Foram cinco derrotas e um empate, e o Sete de Setembro ficou na penúltima colocação, na frente apenas do Real Ariquemes, de Rondônia, que também conquistou um ponto em seis jogos e ficou na lanterna.

A única vantagem do Sete de Setembro para o time rondoniense foi no saldo negativo de gols. Fez três gols e sofreu 13, saldo negativo de 10 gols, enquanto o Real Ariquemes marcou três gols e sofreu 14, saldo negativo de 11 gols.

Das 68 equipes que iniciaram o campeonato, só 32 seguem vivas na disputa por quatro vagas de acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. Passaram as 17 equipes mais posicionadas em cada grupo e as 15 equipes de melhor campanha em segundo lugar.

O Comercial de Campo Grande ficou em segundo lugar no Grupo A10 e passou para a segunda fase entre as 15 equipes de melhor campanha em segundo lugar. Em seis jogos, venceu três, empatou um e perdeu dois. Somou 10 pontos, mesma pontuação do líder do grupo, o Ceilândia, do Distrito Federal, que levou vantagem no saldo de gols.

Na fase do mata-mata o Comercial vai encarar o América de Natal em jogos de ida e volta. O primeiro confronto será já neste sábado, às 18 horas, no Estádio Morenão, em Campo Grande, e o segundo no dia 8, sábado da semana que vem, às 17 horas (MS), no Estádio das Dunas, em Natal.

Nos siga no Google Notícias