ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Na disputa pelo 1º lugar, Marcus Ohya representa o Estado no futebol de mesa

Atleta sul-mato-grossense participa da Copa do Brasil de Futebol de Mesa nos dias 18 e 19 de maio

Por Jéssica Fernandes | 05/05/2024 11:25
Atleta de Mato Grosso do Sul, Marcus Ohya participa do campeonato em em Recife. (Foto: Fundesporte)
Atleta de Mato Grosso do Sul, Marcus Ohya participa do campeonato em em Recife. (Foto: Fundesporte)

Mato Grosso do Sul está bem representado na edição 2024 da Copa do Brasil de Futebol de Mesa. Nos dias 18 e 19 de maio, mais de 100 atletas irão disputar o primeiro lugar no campeonato que ocorre na Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife. Um dos atletas é Marcus Ohya que espera superar o desempenho alcançado em 2023.

Com um histórico de respeito no futebol de mesa, Marcus  foi o 9º colocado na série ouro 1ª divisão da copa do Brasil 2023 Fortaleza (CE), campeão da série ouro 1ª divisão da Copa Centro-Oeste 2023 Brasília (DF), campeão sul-mato-grossense 2019.

No ano passado, ele chegou ao 9º lugar entre 80 competidores de todo o País. Desde então, o atleta garante que seguiu treinando para superar a marca e deixar os sul-mato-grossenses orgulhosos. “Aquele foi meu feito mais importante na carreira de atleta do futebol de mesa. Tenho me preparado bastante com treinos toda semana para fazer bonito e representar Mato Grosso do Sul com muito orgulho lá no Recife”, disse Marcus Ohya.

Conhecido como futebol de botão, o futebol de mesa é inspirado na modalidade de campo, com direito a tiro de meta, lateral e escanteio. A prática esportiva surgiu no fim dos anos 1920 e, conforme a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, atualmente existem 8 modalidades: 1 toque (botão liso ou livre), 3 toques, 12 toques, dadinho, sectorball, subbuteo e chapas. Cada uma tem suas próprias regras.

Com participação de 40 equipes de 15 estados do Brasil, o evento é realizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa e pela Federação Pernambucana de Futebol de Mesa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias