ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Na Libertadores, Warnes, na Bolívia, é a sede mais próxima de MS

Paulo Nonato de Souza | 22/12/2016 18:14

Divulgada a tabela da Taça Libertadores de 2017, hora de começar a fazer planos para ver de perto o time do coração em ação em gramados de países vizinhos na principal competição de futebol da América do Sul.

Para os torcedores sul-mato-grossenses, as sedes mais próximas são as cidades Cochabamba, na Bolívia, distante distante 1.119 Km em relação a Corumbá, que receberá o Palmeiras para o confronto com o J.Wilstermann, Warnes, também na Bolívia, distante 688 Km de Corumbá, que receberá o Atlético Mineiro diante do Sport Boys, e Assunção, no Paraguai, local de confrontos do Grêmio contra o Guarani e do Atlético Mineiro diante do Libertad, distante 766 Km de Campo Grande.

A cidade de Warnes, sede do Sport Boys, fica no Departamento de Santa Cruz de la Sierra, situada 30 km ao norte de Santa Cruz e a 900 km da capital La Paz.

Com Palmeiras, atual campeão brasileiro, Santos, Flamengo, Atlético Mineiro, Grêmio (campeão da Copa do Brasil), Chapecoense (campeã da Copa Sul-Americana), Atlético Paranaense e Botafogo, a Libertadores de 2017 vai começar no dia 23 de janeiro e terá a grande final no dia 29 de novembro. No total, são 47 equipes juntando todas as fases.

CONFIRA OS GRUPOS

PALMEIRAS - No Grupo 5, por enquanto o campeão brasileiro só conhece dois rivais, o Peñarol do Uruguai, o Jorge Wilstermann-BOL. O terceiro poderá ser Carabobo (Venezuela), Junior Barranquilla (Colômbia), Atlético Tucumán (Argentina) ou El Nacional (Equador).

SANTOS – Está no Grupo 2 com Indepediente Santa Fé, da Colômbia, e Sporting Cristal, do Peru, e o terceiro adversário sairá de um grupo com cinco equipes: os bolivianos The Strongest e Universitario de Sucre, os uruguaios Montevideo Wanderers e Cerro e o chileno Unión Española.

ATLÉTICO-MG – Está no Grupo 6, e seus adversários são o Libertad-PAR, Godoy Cruz-ARG e Sport Boys-BOL.

ATLÉTICO-PR - Terá de passar por duas fases antes de chegar ao Grupo 4, o mesmo do Flamengo. Na largada, terá como rival o Millonarios-COL.

BOTAFOGO - Entra na segunda fase da competição e terá pela frente o Colo-Colo-CHI.

CHAPECOENSE – Está no Grupo 7 e vai enfrentar o Lanús-ARG, Nacional-URU e Zulia, da Venezuela.

FLAMENGO – No Grupo 4, irá enfrentar o San Lorenzo-ARG e Universidad Catolica-CHI, e o terceiro rival sairá do confront entre Atlético Paranaense e Millionários da Colômbia.

GRÊMIO - No Grupo 8, irá encarar o Deportes Iquique-CHI, o Guaraní-PAR e o Zamora-VEN.

Nos siga no Google Notícias