A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

29/03/2017 22:51

Na última rodada da fase de grupos, Palmeiras perde e Audax é rebaixado

Nyelder Rodrigues

A última rodada da fase de grupos do Paulistão foi movimentada e sacramentou a classificação dos quatro grandes clubes paulistas para a fase de mata-mata, os confrontos das quartas de final e o rebaixamento do atual vice-campeão, Audax Osasco.

Jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta bateu o Palmeiras por 1 a 0. A vitória da Macaca veio com um gol marcado por William Pottker, aos 28 minutos do segundo tempo, de pênalti.

Apesar do resultado negativo, o alviverde garantiu a classificação como líder geral do campeonato e terá vantagem nos próximos duelos, já pelas quartas de final da competição estadual. A Ponte Preta também se classificou.

Quem também jogou hoje foram Santos e São Paulo, que venceram respectivamente Novohorizontino, de virada, e São Bernardo. Ambos entraram em campo já com adversários definidos na próxima fase, Ponte Preta e Linense, respectivamente.

Porém, havia a disputa pela liderança das chaves e, consequentemente, o direito de fazer o segundo jogo decisivo em casa. A dupla San-São conseguiu essa vantagem. O Santos fez 3 a 1, com Kayke marcando duas vezes e Thiago Ribeiro uma na vitória de virada do time da Vila Belmiro.

Apesar da derrota, o Novohorizontino passou de fase e pega o Palmeiras na próxima fase. Já o São Paulo, por sua vez, com gol de Gilberto, venceu o São Bernardo por 1 a 0, no ABC Paulista, e rebaixou a equipe. Quem também caiu foi o Audax, atual vice-campeão. O time perdeu para o Santo André em casa, por 2 a 1.

Já o Corinthians encarou o Linense nesta noite e venceu o rival por 3 a 1, na Arena Corinthians, que recebeu o duelo entre Brasil e Paraguai ontem (28). Os gols corintianos foram de Léo Jabá e Jadson, aos 10 e 38 minutos do primeiro tempo, e Romero aos 21 do segundo. Já o Linense descontou com Thiago Humberto aos 30 da etapa final.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions