A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

23/06/2018 11:36

Na última volta, Hamilton supera Bottas e vai largar na pole no GP da França

Mayara Bueno
Carro na pista durante treino do GP da França. (Foto: Pirelli Grand Prix de France.Pirelli/LAT Imagens/Fotos Públicas)Carro na pista durante treino do GP da França. (Foto: Pirelli Grand Prix de France.Pirelli/LAT Imagens/Fotos Públicas)

O inglês Lewis Hamilton superou Valtteri Bottas e conquistou a pole position no GP da França, neste sábado (dia 23). Nas duas primeiras etapas da classificação, o piloto foi o mais veloz, mas em uma determinada parte precisou superar o companheiro de equipe.

As informações são do Globo Esporte. No primeiro treino da manhã, Bottas havia sido o mais rápido, mas Hamilton reagiu no fim da volta e marcou 1m30s29, ficando na primeira posição.

Já o líder do campeonato, Sebastian Vettel ficou em terceiro no grid de largada, a 0s371 do inglês. Max Verstappen e Daniel Ricciardo completam o grupo dos cinco primeiros colocados.

Da McLaren, Fernando Alonso ficou em 16º, dois postos à frente de Stoffel Vandoorne. A Willians também teve um desempenho pouco feliz no treino de hoje. Sergey Sirotkin e Lance Stroll ficaram nas últimas duas posições.

Brendon Hartley foi o 17º, mas vai largar em último, porque foi punido por troca de moto. A situação vai beneficiar Vandoorne, Sirotkin e Stroll. A corrida válida pela etapa vai acontecer amanhã, às 11h10 (horário de Brasília).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions