A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Julho de 2018

26/11/2017 12:58

Bottas vence GP de Abu Dhabi e Felipe Massa se despede da Fórmula 1

Osvaldo Júnior
Bottas comemora vitória em corrida deste domingo (Foto: Mercedes AGM F1)Bottas comemora vitória em corrida deste domingo (Foto: Mercedes AGM F1)

 O finlandês Valtteri Bottas conquistou na manhã deste domingo (26), durante o GP de Abu Dhabi, a terceira vitória na temporada 2017 da Fórmula 1. Mesmo com a vitória tranquia de Bottas, o alemão Sebastian Vettel confirmou o vice-campeonato em 2017 ao cruzar a linha de chegada em terceiro. Vettel começou a prova com vantagem de 22 pontos, e encerra 15 adiante. O GP também foi marcado pela despedida do brasileiro Felipe Massa.

A Fórmula 1 volta à pista no dia 25 de março de 2019, com o GP da Austrália, em Melbourne. Aquele será o primeiro campeonato desde 1970 que começa sem um piloto brasileiro no grid.

Com a de hoje, Bottas chega a sua terceira vitória na temporada deste ano. Ele venceu os GPs da Rússia e da Áustria. Ele teve bom desempenho no início do ano, mas apresentou queda de rendimento nos meses seguintes.

O quarto lugar no campeonato, outro que estava em aberto, ficou com Kimi Räikkönen. O finlandês aproveitou um novo abandono de Daniel Ricciardo para ganhar a posição no apagar das luzes. Ao australiano, que teve uma reta final de 2017 para lá de problemática, restou o quinto posto.

GP de Abu Dhabi é o último da temporada da Fórmula 1 deste ano (Foto: Formula1.com) GP de Abu Dhabi é o último da temporada da Fórmula 1 deste ano (Foto: Formula1.com)

Despedida – O GP deste domingo foi o último do brasileiro Felipe Massa. Felipe Massa fechou a corrida em 10º lugar e conquistou um ponto para a Williams.

A prova mostrou uma boa briga entre o brasileiro e Fernando Alondo, da McLaren, pelo 9º e 10º lugares. Os dois trocaram ultrapassagens logo depois da largada, mas Alonso acabou levando a melhor em uma parada de box e acabou na frente de Massa.

Confira abaixo as dez primeiras colocações no ranking:
1 - Lewis HAMILTON

2 - Sebastian VETTEL

3 - Valtteri BOTTAS

4 - Kimi RÄIKKÖNEN

5 - Daniel RICCIARDO

6 - Max VERSTAPPEN

7 - Sergio PÉREZ

8 - Esteban OCON

9 - Carlos SAINZ JR

10 - Nico HÜLKENBERG



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions