ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Natação paralímpica do Rádio Clube/ADD disputa torneio em Brasília

Thiago de Souza | 31/03/2016 15:39
Nadadores do Rádio Clube/ADD na piscina do Rádio Clube. (Foto: Divulgação/Rádio Clube)
Nadadores do Rádio Clube/ADD na piscina do Rádio Clube. (Foto: Divulgação/Rádio Clube)

Atletas da "Equipe Submersos" de natação paralímpica do Rádio Clube/ADD (Associação Driblando as Diferenças) vão disputar o Circuito Loterias Caixa – Etapa Centro-Leste, de 1 a 3 de abril, em Brasília. São 11 nadadores das classes S5, S6, S8, S9, S10 e S14, que treinaram seis vezes por semana para a competição.

A etapa da competição é regional e vale vaga para o Brasileiro. Segundo o Rádio Clube, quem alcançar o índice determinado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), estará classificado para a etapa nacional, que terá a final em setembro, em São Paulo.

Embarcam para Brasília os atletas Antônio Carlos Gavilan (classe S5) e Givanildo dos Santos Gomes (classe S6), que são os favoritos e praticamente já estão classificados para a etapa nacional.

Também estarão presentes Lucas Spíndola Santana e Gerson Terra (classe S9); Márcio Infran (classe S10); Eduardo Inocêncio (classe S14); Périto P. Júnior (classe S6) e Juliana Campos e Anny Helly e Ana Carolina Queiroz (todas da classe S14).

O nadador mais novo da turma é Allan Moreira, com apenas 14 anos. Será a estreia dele em uma competição de alto nível, já que foi medalhista o ano passado nas Paralimpíadas Escolares Nacional, em Natal (RN).

Nos siga no Google Notícias