A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/07/2009 11:30

Naviraiense vai sortear carro para disputar Brasileiro

Redação

Após estrear com vitória na série D do Campeonato Brasileiro, o time do Naviraiense, único representante de Mato Grosso do Sul na competição, enfrenta um desafio mesmo antes de entrar em campo: conseguir dinheiro para custear as viagens até Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde acontecem os jogos da primeira fase.

Para não ficar de fora do campeonato, o "Jacaré do Cone Sul" vai sortear um Fiat Uno no dia 9 de agosto, quando encerra a primeira fase. Na data, o Naviraiense enfrenta em casa a equipe do Londrina. Foram postos à venda 300 números para o sorteio do Uno, cada número vendido a R$ 200.

A maior parte do valor do carro, avaliado em R$ 23 mil, foi doado pela concessionária Navicar Veículos, que terá o nome estampado na camiseta do time durante os jogos da série D. Ao todo, o time fundado em 2006 tem patrocínio de quatro empresas, além do apoio da prefeitura de Naviraí.

Enquanto enfrenta desafios fora dos gramados, dentro de campo o time de Naviraí acumula bons resultados: foram 31 jogos e apenas duas derrotas. A campanha vitoriosa já colocou o time na final do campeonato estadual da série A, garantindo participação na Copa do Brasil do ano que vem.

Já na série D do Campeonato Brasileiro, serão mais cinco jogos pela primeira fase. Em turno e returno, os jogos serão contra o Londrina (do Paraná), Chapecoense (de Santa Catarina) e Ypiranga (do Rio Grande do Sul). Ontem, no estádio do Café, em Londrina o Naviraiense derrotou o time da casa por 1 a zero.

Com o empate no jogo entre Chapecoense e Ypiranga, o time do Mato Grosso do Sul lidera o grupo 9. A série D do Brasileiro é disputada por 40 times, quem vencer o campeonato se classifica para a série C do campeonato nacional de futebol.

No domingo, no estádio Virotão, a torcida do Naviraiense vai poder ver o time jogar em casa contra o time do Ypiranga. A partida será às 15h.

Com capacidade para 1.500 pessoas, o estádio está sendo reformado para a o jogo. Além da reforma dos vestiários, serão mais 400 lugares para o público.

Estadual

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions