A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/12/2013 14:14

No estadual de kart, quatro campeões levantaram a taça neste domingo

Vinícius Squinelo
Prova ocorreu na manhã deste domingo.Prova ocorreu na manhã deste domingo.

O domingo foi quente no Kartódromo Airton Senna, em Campo Grande, e o campeonato estadual da modalidade conheceu quatro dos cinco campeões hoje, data da 6ª e última etapa. Apenas a Super F4 Sênior não tem campeão, já que está sub judice.

Na categoria Executive Graduado, Paulo Cesar Pereira já era o campeão antecipado e confirmou a boa fase com mais uma vitória hoje, seguido de Rodrigo Gouvea Neto e Gabriel Loess. Ana Gouvea ficou em quarto lugar após ser convidada para pilotar apenas nesta etapa, mas deve voltar para o Estadual de 2014.

Na Executive Sênior, o favorito José Roberto Ribeiro confirmou o título estadual e da etapa, seguido de José Wanderlei e Renato Alencar Gouvea.

O próprio Renato Alencar, que compete em duas categorias, conquistou o título da Super Sênior. Na corrida, ele foi superado por José Wanderlei e Marco Rogério Covre.

A jovem Yara Deckner Volpe, 18 anos,  venceu a prova na categoria F4 Graduados, seguida de Fabrício Pereira Mota e Mauro Takashi. Apesar da vitória, com todo o trâmite de descartes do pior resultado, o título ficou com Fabrício.

Já a categoria Super F4 Sênior está sub judice, com recurso a ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo regional, de acordo com a secretária da federação de automobilismo, Neuza Gonçalves.

O problema na F4 Sênior ocorreu na segunda etapa, quando uma desclassificação foi contestada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions