ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Copinhos de água saem de cena nos Jogos Radicais Urbanos, diz prefeitura

Por Paulo Nonato de Souza | 23/10/2017 18:11
Bueiro da Avenida dos Poetas após corrida de rua realizada recentemente no Parque dos Poderes; a ideia é evitar essa cena nos Jogos Radicais Urbanos
Bueiro da Avenida dos Poetas após corrida de rua realizada recentemente no Parque dos Poderes; a ideia é evitar essa cena nos Jogos Radicais Urbanos

Diferente do que normalmente acontece em provas ao ar livre, os Jogos Radicais Urbanos, que serão disputados entre os dias 17 a 19 de novembro no Parque das Nações Indígenas e no Parque Estadual do Prosa, em Campo Grande, não terão postos de distribuição de copinhos de água e cada atleta participante terá que levar seu próprio kit para se abastecer antes, durante e depois das provas.

A novidade foi anunciada pelo diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. Segundo ele, a medida é uma estratégia de preservação ambiental e nada tem não a ver com economia ou corte de verba por parte da Prefeitura de Campo Grande.

“Para evitar que haja resíduos ou lixos e copos descartáveis pelo percurso das provas nós adotamos a utilização de coolers de água, e cada atleta terá no kit uma squeezes a qual ele poderá enchê-la nos pontos de hidratação”, explicou Rodrigo Terra.

A questão é que os famosos copinhos acabam sendo jogados no chão. Com cada atleta cuidando da sua própria garrafinha a expectativa é ter os dois parques limpos depois dos Jogos.

Com previsão de 800 atletas inscritos nas provas de Mountain Bike, Corrida de Trilha e Stand Up Paddle, a Funesp estima reunir mais de 5 mil pessoas no Parque das Nações Indígenas e no Parque Estadual do Prosa durante os Jogos Radicais Urbanos.

Outra medida adotada foi a decisão de instalar 13 cestos de lixos, do tipo container, nas proximidades das largadas e chegadas das provas. Serão oito containers de 240 litros e cinco de 60 litros cada um. Além de grandes, a ideia é de que são fáceis de carregar caso seja necessário alterar o local e também fazer a limpeza.

As inscrições nos Jogos Radicais Urbanos podem ser feitas até dia 31 deste mês pelo site http://www.jogosradicaisurbanos.com.br/.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário