ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Copinhos de água saem de cena nos Jogos Radicais Urbanos, diz prefeitura

Paulo Nonato de Souza | 23/10/2017 18:11
Bueiro da Avenida dos Poetas após corrida de rua realizada recentemente no Parque dos Poderes; a ideia é evitar essa cena nos Jogos Radicais Urbanos
Bueiro da Avenida dos Poetas após corrida de rua realizada recentemente no Parque dos Poderes; a ideia é evitar essa cena nos Jogos Radicais Urbanos

Diferente do que normalmente acontece em provas ao ar livre, os Jogos Radicais Urbanos, que serão disputados entre os dias 17 a 19 de novembro no Parque das Nações Indígenas e no Parque Estadual do Prosa, em Campo Grande, não terão postos de distribuição de copinhos de água e cada atleta participante terá que levar seu próprio kit para se abastecer antes, durante e depois das provas.

A novidade foi anunciada pelo diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. Segundo ele, a medida é uma estratégia de preservação ambiental e nada tem não a ver com economia ou corte de verba por parte da Prefeitura de Campo Grande.

“Para evitar que haja resíduos ou lixos e copos descartáveis pelo percurso das provas nós adotamos a utilização de coolers de água, e cada atleta terá no kit uma squeezes a qual ele poderá enchê-la nos pontos de hidratação”, explicou Rodrigo Terra.

A questão é que os famosos copinhos acabam sendo jogados no chão. Com cada atleta cuidando da sua própria garrafinha a expectativa é ter os dois parques limpos depois dos Jogos.

Com previsão de 800 atletas inscritos nas provas de Mountain Bike, Corrida de Trilha e Stand Up Paddle, a Funesp estima reunir mais de 5 mil pessoas no Parque das Nações Indígenas e no Parque Estadual do Prosa durante os Jogos Radicais Urbanos.

Outra medida adotada foi a decisão de instalar 13 cestos de lixos, do tipo container, nas proximidades das largadas e chegadas das provas. Serão oito containers de 240 litros e cinco de 60 litros cada um. Além de grandes, a ideia é de que são fáceis de carregar caso seja necessário alterar o local e também fazer a limpeza.

As inscrições nos Jogos Radicais Urbanos podem ser feitas até dia 31 deste mês pelo site http://www.jogosradicaisurbanos.com.br/.

Nos siga no Google Notícias