ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Organização monta estrutura de saúde e segurança para os Jogos Urbanos

Paulo Nonato de Souza | 07/11/2017 14:28
O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, acompanhou a vistoria das equipes de apoio pelos locais das provas (Foto: Funesp/Divulgação)
O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, acompanhou a vistoria das equipes de apoio pelos locais das provas (Foto: Funesp/Divulgação)

Os Jogos Radicais Urbanos, previstos para o período de 17 a 19 deste mês no Parque das Nações Indígenas e Parque Estadual do Prosa, em Campo Grande, vão contar com uma estrutura de segurança e de saúde para atendimento aos atletas e também aos espectadores que forem prestigiar as três modalidades do evento: stand up paddle, corrida de trilha e mountain bike.

A Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado finalizam a programação de apoio nesta terça-feira, segundo o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Rodrigo Terra.

Segundo ele, a estrutura terá o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros, Comando Militar do Oeste, Secretaria de Saúde, Unigran (Universidade da Grande Dourados) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

“Os participantes das provas e o público contarão com o apoio de quatro ambulâncias, duas moto-ambulâncias, jet sky, equipes de resgate de caiaques, além de barcos, médicos e enfermeiros”, disse Rodrigo Terra. “Toda essa estrutura garantirá o rápido atendimento, se necessário”, ressaltou.

Ainda nesta semana, disse Rodrigo Terra, as federações de desportos aquáticos, ciclismo e atletismo iniciam a marcação do percurso no Parque das Nações Indígenas e Parque Estadual do Prosa.

Os Jogos - A primeira edição dos Jogos Radicais Urbanos vão reunir 800 atletas. A estimativa dos organizadores é de que 5 mil pessoas prestigiem o evento. A programação completa do evento está disponível no site oficial da prova – http://www.jogosradicaisurbanos.com.br/

Nos siga no Google Notícias