A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

10/07/2017 15:24

Nos 105 anos, Ponta Porã prepara primeira corrida com atletas da fronteira

Paulo Nonato de Souza
A Corrida Internacional terá largada no domingo em frente ao Parque dos Ervais (Foto: Divulgação)A Corrida Internacional terá largada no domingo em frente ao Parque dos Ervais (Foto: Divulgação)

O esporte como destaque nas relações entre cidades fronteiriças. É a disputa da 1ª Corrida Internacional Fronteira da Amizade, atração na programação pelos 105 anos do aniversário de Ponta Porã, domingo, dia 16, com largada às 17 horas.

Com percurso de 7 km, a prova terá largada às 15 horas em frente ao Parque dos Ervais, na Avenida Brasil, e vai reunir atletas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. A previsão dos organizadores é de uma hora depois já haverá o resultado final com a cerimônia de premiação da competição.

De acordo com nota divulgada nesta segunda-feira, 10, pela Prefeitura de Ponta Porã, está sendo preparada uma programação especial para o domingo. Além da Corrida Internacional, em parceria com a Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto de Mato Grosso do Sul), está previsto um show do grupo Canto da Terra no Parque dos Ervais com início às 17 horas.

A programação será aberta às 8 horas com atividades para crianças. Monitores vão desenvolver recreação com brinquedos infláveis, que estarão disponíveis para o público infantil até às 20 horas.

No período da tarde, a primeira atividade será a parte cultural a partir das 14 horas com apresentação da banda de rock Muchileiros, que traz em sua bagagem uma proposta de unificação das culturas latina sendo a única banda sul-mato-grossense de Pop Rock e Reggae reunir influências de vários países da América do Sul como Bolívia e Paraguai, composições em guarani e instrumentos diferenciados, como Zampoña, quena, flauta doce, gaita de boca e acordeon numa dinâmica moderna e original.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions