ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Nos 105 anos, Ponta Porã prepara primeira corrida com atletas da fronteira

Paulo Nonato de Souza | 10/07/2017 15:24
A Corrida Internacional terá largada no domingo em frente ao Parque dos Ervais (Foto: Divulgação)
A Corrida Internacional terá largada no domingo em frente ao Parque dos Ervais (Foto: Divulgação)

O esporte como destaque nas relações entre cidades fronteiriças. É a disputa da 1ª Corrida Internacional Fronteira da Amizade, atração na programação pelos 105 anos do aniversário de Ponta Porã, domingo, dia 16, com largada às 17 horas.

Com percurso de 7 km, a prova terá largada às 15 horas em frente ao Parque dos Ervais, na Avenida Brasil, e vai reunir atletas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. A previsão dos organizadores é de uma hora depois já haverá o resultado final com a cerimônia de premiação da competição.

De acordo com nota divulgada nesta segunda-feira, 10, pela Prefeitura de Ponta Porã, está sendo preparada uma programação especial para o domingo. Além da Corrida Internacional, em parceria com a Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto de Mato Grosso do Sul), está previsto um show do grupo Canto da Terra no Parque dos Ervais com início às 17 horas.

A programação será aberta às 8 horas com atividades para crianças. Monitores vão desenvolver recreação com brinquedos infláveis, que estarão disponíveis para o público infantil até às 20 horas.

No período da tarde, a primeira atividade será a parte cultural a partir das 14 horas com apresentação da banda de rock Muchileiros, que traz em sua bagagem uma proposta de unificação das culturas latina sendo a única banda sul-mato-grossense de Pop Rock e Reggae reunir influências de vários países da América do Sul como Bolívia e Paraguai, composições em guarani e instrumentos diferenciados, como Zampoña, quena, flauta doce, gaita de boca e acordeon numa dinâmica moderna e original.

Nos siga no Google Notícias