ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Nos pênaltis, Flamengo vence Palmeiras e fatura Supercopa do Brasil

Rubro-negro conquistou o segundo título consecutivo da supercopa

Jhefferson Gamarra | 11/04/2021 12:22
Gabigol comemorando o gol de empate do rubro-negro no primeiro tempo da partida (Foto: C.R. Flamengo)
Gabigol comemorando o gol de empate do rubro-negro no primeiro tempo da partida (Foto: C.R. Flamengo)

Na manhã deste domingo (11), o estádio Mané Garrincha em Brasília foi palco de um espetáculo da bola. Palmeiras e Flamengo se enfrentaram pela Supercopa do Brasil e proporcionaram uma digna final de campeonato com direito a golaços e belas chances criadas durante todo o jogo. No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2 levando a decisão para os pênaltis, onde o rubro-negro se sagrou campeão por 6 a 5.

A disputa entre os campões do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil por si só já prometia muita emoção. Logo no comecinho da partida o time alviverde mostrou seu cartão de visita. Felipe Melo tocou de cabeça para Raphael Veiga, que de costas driblou o volante Willian Arão e bateu com categoria, de três dedos, para marcar um golaço e abrir o marcador.

Com o baque do gol sofrido o time do Flamengo não se encontrava em campo. O primeiro bom momento da equipe carioca foi somente aos 20 minutos. O lateral Isla cruzou na medida para Arrascaeta, que bateu por cima. No lance seguinte, o veio o empate. Filipe Luís fez bela jogada individual e bateu na trave. No rebote, atacante Gabigol, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Oito minutos após sofrer o empate, o Palmeiras quase voltou à frente no marcador. Wesley deu grande passe para Breno Lopes, que driblou o goleiro Diego Alves e bateu cruzado. A bola ia entrando quando meia Diego apareceu para salvar em cima da linha.

O jogo continuou pegado com chances para os dois lados, e a virada rubro-negra veio ainda nos acréscimos da primeira etapa. Arrascaeta, fez jogada individual e bateu firme no canto, sem chances para o goleiro Ewerton.

O segundo tempo começou, e o alto nível da partida continuou, com maior criatividade do lado palmeirense. Logo no primeiro minuto, Wesley chutou e a bola passou perto do gol. Aos 13, Danilo, que entrou no intervalo, limpou a marcação e bateu no gol, mas Diego Alves conseguiu a defesa.

Após várias ameaças, o Palmeiras conseguiu o empate. Aos 28 minutos Rony foi derrubado dentro da área por Rodrigo Caio. Raphael Veiga bateu forte e deixou tudo igual no placar.

O Flamengo também teve boas oportunidades, após bate-rebate dentro da área, Vitinho bateu firme. A bola explodiu na trave e voltou nos braços de Weverton, que impediu o gol. O goleiro voltou a salvar o verdão nos acréscimos. Gabigol bateu cruzado, e o arqueiro defendeu duas vezes, uma delas em cima da linha, e manteve o jogo empatado levando a decisão para os pênaltis.

A disputa das penalidades, foi emocionante pelo Palmeiras, Weverton foi bem, defendendo duas batidas. Gabriel Menino bateu para fora e Diego Alves defendeu as cobranças de Luan, Danilo e Mayke, garantindo a vitória para os cariocas.

Nos siga no Google Notícias