A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/05/2009 22:50

Nos pênaltis, Vitória elimina o Atlético-MG da Copa BR

Redação

No segundo e decisivo confronto entre Atlético-MG e Vitória, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Mineirão, não faltou emoção. O time mineiro devolveu o placar do primeiro jogo e venceu os baianos por 3 a 0, no tempo normal. Nas cobranças de pênalti, o time de Salvador levou a melhor e fez 5 a 4 nas cobranças pênalti.

Com o resultado, o Vitória, que conquistou o Campeonato Baiano no domingo passado, avançou na Copa do Brasil e agora enfrenta o Vasco, que despachou o Icasa, nas quartas-de-final. Na estreia do técnico Celso Roth, substituto de Emerson Leão, o Atlético se despediu da competição nacional três dias depois de perder o título do Campeonato Mineiro.

Com a derrota no jogo de dia, por 3 a 0, em Salvador, o Atlético entrou em campo nesta terça-feira com a obrigação de vencer por quatro gols de diferença ou, no mínimo, fazer 3 a 0 e levar a decisão para os pênaltis. Com um gol de Alessandro aos 40 minutos da etapa final para o time mineiro, a classificação foi para as penalidades.

O Vitória acertou as cinco cobranças, com Neto Baiano, Bida, Carlos Alberto, Luciano Almeida e Washington. O Atlético marcou quatro vezes com Tardelli, Alessandro, Elder Granja e Tchô, mas o zagueiro Leandro Almeida desperdiçou a última cobrança, que provocou a eliminação da Copa do Brasil.

Depois da perda do Campeonato Mineiro para o arquirrival Cruzeiro, no domingo passado, o presidente atleticano Alexandre Kalil, para a surpresa de muitos, demitiu o técnico Emerson Leão e, imediatamente, contratou o gaúcho Celso Roth. O novo treinador começou a trabalhar na segunda-feira e teve pouco tempo para armar a equipe. Por isso, manteve a base do antecessor, fazendo algumas mudanças.

Pelo lado do Vitória, o astral era outro. Em boa fase sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, a equipe baiana conquistou, no domingo passado, o título estadual em cima do rival Bahia. No jogo de ida, venceu o tradicional adversário por 2 a 1, O empate em 2 a 2 na partida de volta foi suficiente para selar o tricampeonato.

Atlético e Vitória voltam-se agora para a estreia no Campeonato Brasileiro. O time mineiro entra em campo no sábado, contra o Avaí, campeão catarinense, em Florianópolis. A equipe baiana vai a Curitiba, no domingo, enfrentar o Atlético-PR, que conquistou o título paranaense. (Com informações do site UOL).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions