ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Nove estádios deverão passar por adequações para receber Estadual série A

Amanda Bogo | 21/12/2016 13:22

Nove estádios de Mato Grosso do Sul, sendo um em Campo Grande e os demais no interior do Estado, deverão passar por adequações que visam regularizar os espaços com o objetivo de receber os jogos válidos pelo Campeonato Estadual série A de 2017. Entre as medidas estão sinalização com placas informativas, instalação de catracas e grades, pinturas e demarcação do campo.

O comunicado com os ajustes foi feito pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). O estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, na Capital, deverá passar por dezessete adequações para o Estadual do próximo ano, que incluem numeração dos lugares das arquibancadas e interdição de veículos nas vias próximas ao parque.

Ainda terão que passar por adaptações os estádios Arthur Marinho (Corumbá), Ninho da Águia (Rio Brilhante), José Candido dos Santos Virote, o Virotão (Naviraí), Luiz Saraiva Vieira, o Saraivão (Ivinhema), Toca do Urso (Mundo Novo), Frédis Saldivar, o Douradão (Dourados), Laertes Paes Coelho, o Laertão (Costa Rica), e Serc (Chapadão do Sul).

Conforme a FFMS, as medidas são complementares as exigências dos laudos estabelecidos na portaria 290 do Ministério dos Esportes. Além de medidas na estrutura, os clubes deverão providenciar câmeras de segurança para filmar a entrada de todos os torcedores nos jogos, além da obrigatóriedade da instalação de SAT (Serviço de Atendimento ao Torcedor), e um orientador para cada 250 torcedores presentes.

Lista de adequações por estádio -  A lista completa com as adequações pode ser acessada no site da FFMS por meio deste link.

Nos siga no Google Notícias