ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Novorizontino bate Chapecoense e segue vice-líder da segunda divisão

Patrick garantiu a vitória do Novorizontino ao marcar de cabeça, após escanteio cobrado por Danilo

Por Gustavo Bonotto | 02/11/2024 21:09
Jogadores disputam a posse da bola na Arena Condá. (Foto: Ozzair Junior/Novorizontino)
Jogadores disputam a posse da bola na Arena Condá. (Foto: Ozzair Junior/Novorizontino)

O Novorizontino conquistou sua terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar a Chapecoense por 2 a 0, em partida realizada na Arena Condá. O jogo aconteceu neste sábado, a três rodadas do final da competição, e teve gols de Neto Pessoa e Patrick. Com essa vitória, o Novorizontino se consolidou como vice-líder da tabela, somando 63 pontos, apenas dois a menos que o líder Santos, que possui 65.

Desde o início da partida, sob uma chuva leve, o Novorizontino demonstrou domínio. Com apenas três minutos de jogo, o Tigre abriu o placar. Neto Pessoa recebeu a bola pela esquerda e fez uma jogada rápida com o lateral Igor Formiga, que cruzou de volta para Neto chutar com precisão e marcar. Após o gol, o ritmo do jogo diminuiu, e a intensidade da chuva complicou a condição do gramado.

O Novorizontino recuou após abrir o placar, permitindo que a Chapecoense avançasse em busca do empate. A equipe da casa teve sua melhor oportunidade aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Ítalo lançou Rafael Carvalheira, que, em uma finalização potente, mandou a bola pelo lado do gol defendido por Airton.

No segundo tempo, a chuva diminuiu, mas o campo continuava difícil. A Chapecoense entrou mais ofensiva, e o Novorizontino criou poucas chances. Aos 16 minutos, uma jogada de Marcinho quase resultou em gol, mas a defesa do Tigre se manteve firme. Aos 32 minutos, Airton fez duas defesas importantes, primeiro em um chute de Carvalheira e depois em uma finalização de Marcelo Júnior, evitando o empate.

Nos últimos dez minutos de jogo, a chuva voltou a cair forte na Arena Condá. Quando parecia que o placar estava definido, Patrick garantiu a vitória do Novorizontino ao marcar de cabeça, após escanteio cobrado por Danilo Barcelos, ampliando o placar para 2 a 0.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias