ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Novo galo reduz preço para lotar Morenão e retomar velha rivalidade

Gabriel Neris | 19/03/2013 09:00
Comercial e Novoperário terminaram empatados em 1 a 1 no primeiro turno (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Comercial e Novoperário terminaram empatados em 1 a 1 no primeiro turno (Foto: Arquivo/João Garrigó)

Novoperário e Comercial disputam no próximo domingo (24) uma vaga na segunda fase do Campeonato Estadual de futebol. Enquanto o vencedor seguirá na competição, o time perdedor será eliminado. Com três anos de vida, o "novo" galo aposta no encontro para afundar o colorado e resgatar a velha rivalidade entre clubes da Capital.

Para levar os torcedores ao estádio Morenão, a diretoria do Novoperário aposta em casa cheia. De acordo com o presidente do clube, Américo Ferreira, pelo menos 15 mil ingressos serão confeccionados para comercialização. O preço dos ingressos também deve cair de R$ 10,00 para R$ 5,00.

“Estou muito apreensivo e emocionado por chegar nesse momento. É uma final adiantada. Quem avançar jogará pelo título”, sonha o presidente do Novoperário. No primeiro confronto entre os dois times, o resultado foi de 1 a 1.

O Galo, que é o mandante da partida, ainda tenta a ajuda da Prefeitura e da Câmara Municipal para divulgar a partida e distribuir cotas de ingressos. Caso haja a confirmação da parceria, o Novoperário deve esticar o número de ingressos para 24 mil.

No lado do Colorado existe a pressão por ter que vencer a partida para chegar à segunda fase. “É uma rivalidade sadia, para lembrar grandes épocas do futebol brasileiro. A torcida tem que comparecer, é um ponto de lazer. Eu entendo como parte de diversão, mas sem levar para o lado da violência”, ressaltou o técnico Fabio Giuntini.

Novoperário e Comercial tropeçaram no final de semana. O Galo perdeu para o Maracaju por 2 a 1, enquanto o Colorado empatou com o Misto no Morenão por 2 a 2. A vitória era garantida até os 48 minutos do segundo tempo. Mas numa falha do goleiro João Henrique o time de Três Lagoas chegou ao empate.

“Foi difícil digerir um gol como o tomado ontem (domingo). Leva um tempo de parar em pensar, mas não dá para perder tempo”, lamentou o treinador.

O Novoperário é o quarto colocado grupo A, com 14 pontos, enquanto o Comercial está na quinta posição, com 12. O Novoperário joga pelo empate. Entretanto, o sexto colocado Maracaju também tem chance de classificar e eliminar os dois times da Capital.

Com 12 pontos na classificação, o Maracaju precisa vencer o classificado Aquidauanense no estádio Loucão, mas precisará tirar o saldo de um gol para o Comercial, se o Colorado vencer, ou dois gols de saldo se o derby terminar empatado.

Cene, Aquidauanense e Misto já estão classificados pelo grupo A. Ivinhema, Itaporã e Sete de Dourados também estão garantidos no grupo B. Naviraiense e Águia Negra, finalistas da edição do ano passado, lutam pela última vaga.

Nos siga no Google Notícias