A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/01/2014 08:29

Novoperário perde a vergonha e assume que é favorito ao título de campeão

Helton Verão
Apresentação do diretor executivo Eduardo Maluf, Américo Ferreira e Rudney Lucas (Foto: Pedro Peralta)Apresentação do diretor executivo Eduardo Maluf, Américo Ferreira e Rudney Lucas (Foto: Pedro Peralta)

“Paixão Antiga, Uma Nova Era”. Esse é o slogan do Novoperário, que carrega as marcas do velho e mais famoso Galo, o Operário Futebol Clube, para um novo sentimento. Em três anos de existência, o clube garantiu o acesso, jogou a elite do futebol sul-mato-grossense como franco azarão em 2013. E neste ano, não tem vergonha de dizer que é um absoluto favorito ao título.

Quem garante isso, não são só os dirigentes do clube, mas a maioria dos técnicos rivais. “Me considero um favorito ao título sim”, responde o presidente do clube, Américo Ferreira.

O Novo Galo que foi um dos primeiro a iniciar a preparação para 2014, contratou o técnico famoso em Rondônia, Tiago Batizoco, mas logo em seguida, com a parceria do novo diretor executivo Eduardo Maluf, os planos mudaram. Batizoco e alguns jogadores foram desligados. Rudney Lucas assumiu o comando.

“Toda mudança provoca uma reação. Nesse momento a gente vê a mudança como positiva. O trabalho do Rudney começa dar resultados. Fizemos dois bons amistosos, contra o Ubiratan e o Mirassol e percebemos a evolução técnica. Consigo enxergar na equipe a vontade de vencer”, avalia Américo.

Atualmente o clube conta com 24 atletas, desde que Rudney e os novos parceiros do clube chegaram, foram mais 12 jogadores contratados, todos com o aval da diretoria.

“Posso dizer que é um equipe competitiva, queremos mais quatro jogadores para fechar com 28. Precisamos de um lateral esquerdo e um direito”, revela o presidente.

Estão confirmados no grupo os goleiros: Agenor; Alex e Magno. A lateral é a posição mais desfalcada do clube, contando somente com Clécio.

Na zaga estão Dânovan; Nei; Jaime; Jean e Muller. O meio campo tem os volantes: Arroz; Pelé; Edil; Fabrício; Lopes e Guilherme.

Os meias ofensivos Ruddmar; Agnaldo; Aparecido; Andrinho; Kanu; Lucas Arion e Mamão. E os atacantes: Bruno Ferreira; Tom; Michel; Serginho e Will.

Rudney, famoso por ser irmão do atacante consagrado e hoje comentarista Müller, prefere fugir da fama de favoritoRudney, famoso por ser irmão do atacante consagrado e hoje comentarista Müller, prefere fugir da fama de favorito

O técnico Rudney Lucas estava sem comandar um clube há dois anos, ele tem uma opinião mais modesta sobre o favoritismo. “Não sei porque nos tratam como favoritos. Estamos na briga junto com todos. Favoritos pra mim são Cene e Naviraiense. Prefiro dizer que vamos correr por fora”, responde Lucas.

Lucas cita a união entre os atletas como fator fundamental do sucesso no campo. “Estamos focados. Não tem essa de reserva e titular”, ressalta.

Sobre a ‘ferrugem’ de comandar uma equipe, Rudney não vê problemas e cita que grandes treinadores ficam tempos sem treinar e voltam e são campeões. “Tem que estar sempre pronto. Tem tanto técnico que fica parado e volta e é campeão normalmente, tivemos o Renato Gaúcho, agora no Grêmio, ficou parado voltou e fez uma bela campanha”, lembra o treinador.

O Novoperário tem pela frente neste domingo o clássico contra o Cene, às 16 horas, no Morenão.

O Estadual terá dois grupos, com sete times de cada lado e que se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.



Ok, Fábio, foi um lapso ter incluído o Chapadão no meu comentário.
 
luiz carlos soares em 18/01/2014 16:04:34
Ok, Fábio, excluo o Chapadão do meu comentário.
 
luiz carlos soares em 18/01/2014 16:03:30
Cada um que pense o que quiser, más para mim, esse tal NOVO, não tem nada com o meu velho OPERÁRIO. Ninguém vai manipular os meus sentimentos, nem apagar da minha mente o que eu presenciei desde 1973.
 
Manoel Belo Viração Filho em 18/01/2014 15:06:40
Sou pai de um atleta (Zagueiro do novoperário) e acompanho os campeonatos das serie A e B do mato grosso do sul e vejo um campeonato de 2014 competitivo,organizado,e com alegria por parte das torcidas que é o alvo do esporte;quando á disposição,garra,vontade de vencer.......dos jogadores não devemos afirmar quem será caixa de pancadas de uma outra equipe os times estão,apesar de aver diferenças de poder financeiro das equipes creio que nosso estado chegou no ponto de aparecer futebolisticamente no cenário nacional.
Es o momento dos desportistas sulmatogrossence apoiar o que muitos de anos clamamos,um campeonato forte e bonito! Façamos a nossa parte indo torcer e ajudando nossa equipe e junto o nosso estado no mundo do futebol.
 
James Pinto da Silva em 18/01/2014 14:32:34
So para informar o senhor Luiz Carlos que o Chapadao foi rebaixado ano passado e nao joga este campeonato.
 
Fabio Gilberto Gonzalez em 18/01/2014 11:42:57
Melhor continuar com vergonha, pois os times da capital, exceto o Cene, serão sacos de pancadas do campeonato. Naviraiense, Cene e Chapadão do Sul são os favoritos ao título.
 
luiz carlos soares em 18/01/2014 09:58:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions