ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Novoperário perde a vergonha e assume que é favorito ao título de campeão

Helton Verão | 18/01/2014 08:29
Apresentação do diretor executivo Eduardo Maluf, Américo Ferreira e Rudney Lucas (Foto: Pedro Peralta)
Apresentação do diretor executivo Eduardo Maluf, Américo Ferreira e Rudney Lucas (Foto: Pedro Peralta)

“Paixão Antiga, Uma Nova Era”. Esse é o slogan do Novoperário, que carrega as marcas do velho e mais famoso Galo, o Operário Futebol Clube, para um novo sentimento. Em três anos de existência, o clube garantiu o acesso, jogou a elite do futebol sul-mato-grossense como franco azarão em 2013. E neste ano, não tem vergonha de dizer que é um absoluto favorito ao título.

Quem garante isso, não são só os dirigentes do clube, mas a maioria dos técnicos rivais. “Me considero um favorito ao título sim”, responde o presidente do clube, Américo Ferreira.

O Novo Galo que foi um dos primeiro a iniciar a preparação para 2014, contratou o técnico famoso em Rondônia, Tiago Batizoco, mas logo em seguida, com a parceria do novo diretor executivo Eduardo Maluf, os planos mudaram. Batizoco e alguns jogadores foram desligados. Rudney Lucas assumiu o comando.

“Toda mudança provoca uma reação. Nesse momento a gente vê a mudança como positiva. O trabalho do Rudney começa dar resultados. Fizemos dois bons amistosos, contra o Ubiratan e o Mirassol e percebemos a evolução técnica. Consigo enxergar na equipe a vontade de vencer”, avalia Américo.

Atualmente o clube conta com 24 atletas, desde que Rudney e os novos parceiros do clube chegaram, foram mais 12 jogadores contratados, todos com o aval da diretoria.

“Posso dizer que é um equipe competitiva, queremos mais quatro jogadores para fechar com 28. Precisamos de um lateral esquerdo e um direito”, revela o presidente.

Estão confirmados no grupo os goleiros: Agenor; Alex e Magno. A lateral é a posição mais desfalcada do clube, contando somente com Clécio.

Na zaga estão Dânovan; Nei; Jaime; Jean e Muller. O meio campo tem os volantes: Arroz; Pelé; Edil; Fabrício; Lopes e Guilherme.

Os meias ofensivos Ruddmar; Agnaldo; Aparecido; Andrinho; Kanu; Lucas Arion e Mamão. E os atacantes: Bruno Ferreira; Tom; Michel; Serginho e Will.

Rudney, famoso por ser irmão do atacante consagrado e hoje comentarista Müller, prefere fugir da fama de favorito
Rudney, famoso por ser irmão do atacante consagrado e hoje comentarista Müller, prefere fugir da fama de favorito

O técnico Rudney Lucas estava sem comandar um clube há dois anos, ele tem uma opinião mais modesta sobre o favoritismo. “Não sei porque nos tratam como favoritos. Estamos na briga junto com todos. Favoritos pra mim são Cene e Naviraiense. Prefiro dizer que vamos correr por fora”, responde Lucas.

Lucas cita a união entre os atletas como fator fundamental do sucesso no campo. “Estamos focados. Não tem essa de reserva e titular”, ressalta.

Sobre a ‘ferrugem’ de comandar uma equipe, Rudney não vê problemas e cita que grandes treinadores ficam tempos sem treinar e voltam e são campeões. “Tem que estar sempre pronto. Tem tanto técnico que fica parado e volta e é campeão normalmente, tivemos o Renato Gaúcho, agora no Grêmio, ficou parado voltou e fez uma bela campanha”, lembra o treinador.

O Novoperário tem pela frente neste domingo o clássico contra o Cene, às 16 horas, no Morenão.

O Estadual terá dois grupos, com sete times de cada lado e que se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

Nos siga no Google Notícias