ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Obras no Morenão devem ser concluídas até dia 10

Redação | 29/09/2009 11:27

O estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, está em ritmo de obra para receber o jogo entre Brasil e Venezuela no próximo dia 14 de outubro. A partida, disputada em Campo Grande, é válida pelas Eliminatórias da Copa.

As obras devem ser concluídas até o próximo dia 10. "No dia 11, serão checadas todas as obras", explica o vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marcos Tavares.

As intervenções incluem o gramado, iluminação, vestiários, reforma dos banheiros, banco de reservas, tribuna de honra, instalação de camarote e impermeabilização da marquise.

No ano passado, as infiltrações na marquise resultaram na interdição do estádio por motivos de segurança. "Em um outro jogo, foi impermeabilizada a parte inferior da marquise. Agora, a parte superior está sendo coberta com a lama asfáltica", afirma José Francisco de Lima, que presidiu a comissão que avaliou o estádio em 2008.

Ele relata que verificou as obras nesta terça-feira. "Quanto ao aspecto estrutural, está tranquilo, tranquilo, tranquilo", assegura.

De acordo com João Jair Sartorello, gerente de serviços gerais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), instituição a qual pertence o estádio, a intenção é que até o próximo dia 7 "esteja tudo pronto".

Segundo ele, o gramado da pequena área foi substituído, o banco de reserva dará lugar a poltronasne os vestiários terão piso emborrachado. De acordo com Marcos Tavares, a federação aguarda a chegada de 48 refletores para reforçar a iluminação.

Hoje, o Corpo de Bombeiros está avaliando o estádio para definir a quantidade de público que poderá assistir ao jogo.

Nos siga no Google Notícias