A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/09/2015 14:39

Oito times entram em campo pelas quartas de final da Copa do Brasil

Thiago de Souza
Copa está nas quartas de final e tem oito times. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Copa está nas quartas de final e tem oito times. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Quatro jogos vão movimentar a Copa do Brasil nesta quarta-feira (23). O torcedor pode esperar muita emoção em todas as partidas das quartas-de-final, pois o campeão da competição garante vaga na Copa Libertadores da América de 2016. As partidas tem três clubes paulistas, Palmeiras, São Paulo e Santos. Os jogos de volta serão na próxima quarta-feira (30) e (1/10). 

O São Paulo encara o Vasco da Gama no Morumbi, às 20 horas de MS. A dificuldade em alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro fez o São Paulo mudar de prioridade nos últimos dias e, pela primeira vez desde a mudança de planos o time vai atuar pelo torneio que virou o seu grande foco.

Já o Vasco vem de quatro partidas sem perder, saiu da lanterna do Brasileiro e começou a sonhar com outras façanhas. O técnico Jorginho admitiu nesta terça-feira que pode poupar jogadores e lembrou que no domingo terá como compromisso o clássico com o Flamengo, pela próxima rodada do Brasileirão.

O Palmeiras vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional. No Verdão, Dudu que tem seis gols no Campeonato Brasileiro, volta ao time. Ele cumpre suspensão imposta pelo STJD no Brasileirão, mas pode atuar livremente na Copa do Brasil. Junto com o camisa sete também estarão Lucas Barríos e Gabriel Jesus, que somam mais sete gols. No banco ainda aparecerá Rafael Marques, que balançou a rede sete vezes.

O Inter vem de um empate com gosto de derrota para o Figueirense, pelo Brasileirão. Sem D'Alessandro, que teve confirmada uma hérnia lombar e não tem previsão de retorno, e Sasha, Argel montará o time com Alex e Lisandro López.

O Santos pega o Figueirense, que joga em casa no Orlando Scarpelli e garante que não priorizará nenhuma competição. Apesar de todo o desgaste do elenco, vai com força máxima para Florianópolis. Victor Ferraz é a única dúvida, em função de dores na coxa. Depois de eliminar o Corinthians na fase de oitavas de final, o time da Vila Belmiro sabe que a Copa do Brasil pode ser a válvula de escape, caso a vaga no G-4 do Brasileiro não seja alcançada.

O Figueirense, por outro lado, vive um momento bem distinto de seu adversário. Em 18º lugar no Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento, o clube não nega que a Copa do Brasil é encarada como segundo plano.

Após oito jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Fluminense pega o Grêmio pela Copa do Brasil, no Maracanã. O técnico Eduardo Baptista promoveu mudanças na escalação tricolor, assim como não deverá contar com o volante Jean, poupado do treino desta terça-feira por causa de uma pubalgia. Já o lateral Wellington Silva sentiu dores na coxa esquerda durante o treino e passou a ser dúvida. Para Eduardo Baptista, a organização do time em campo deve acabar com a série negativa da equipe.

O Grêmio, por sua vez, contará com uma série de novidades na escalação. Um dia depois de ter confirmados os retornos de Galhardo, Giuliano e Maicon, o técnico Roger teve a volta do goleiro Marcelo Grohe aos treinos nesta terça. Recuperado de um torcicolo, ele volta a ser titular após ser desfalque contra o Palmeiras.

Roger ainda deixou de fora da lista de relacionados o goleiro Tiago. O atleta acabou barrado depois de falhar no lance do primeiro gol palmeirense no último sábado, quando saiu da sua meta de forma errada após um cruzamento. O treinador optou por levar Bruno Grassi, Léo e Grohe como opções para a posição.

Já o zagueiro Geromel seguiu em tratamento de lesão no departamento médico e será desfalque do Grêmio. Outro que não poderá atuar é o também defensor Bressan, que não jogará mais nesta Copa do Brasil por ter vestido a camisa do Flamengo nesta edição da competição, assim como Lucas Ramon, que não participa por já ter atuado pelo Londrina. Assim, Rafael Thyere fará a dupla de zaga com Erazo nesta quarta.

Botafogo vence o Macaé e se aproxima da volta à elite do futebol
O Botafogo conquistou mais uma vitória e se consolida na liderança da série B. Venceu por 2 a 1 o Macaé, pela 28ª rodada da Série B, começaram com u...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions