ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Federação convoca atletas para 1ª Copa Federações de Tênis de Praia

Thiago de Souza | 22/09/2015 20:15
Torneio de Beach Tennis será disputado em Santa Catarina. (Foto: Divulgação)
Torneio de Beach Tennis será disputado em Santa Catarina. (Foto: Divulgação)
Atletas convocados pertencem a Federação de Tênis de MS. (Foto: Divulgação).
Atletas convocados pertencem a Federação de Tênis de MS. (Foto: Divulgação).

A Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul divulgou, hoje (22), a relação dos atletas convocados para representar o Estado na 1ª Copa Federações de Tênis na modalidade Tênis de Praia ( Beach Tennis ), em Florianópolis (SC). O evento será nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2015.

A competição é organizada pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e os atletas participantes da seletiva foram apenas os federados à federação em MS, que é o órgão oficial da modalidade.

Cada atleta terá que custear suas despesas entre as passagens aéreas , hospedagens e alimentação o custo por atleta deverá ser superior a R$ 2.300.

Hoje, Mato Grosso do Sul tem em seu principal destaque a professora de Educação Física Luzélia Costa de Oliveira, que liderou em 2014 o Ranking Nacional da Categoria Simples Feminina A, e em 2015 a atleta lidera novamente o Ranking levando MS a frente de vários Estados.

O Tênis de Praia ( Beach Tennis ) é desenvolvido em MS desde 2011. A facilidade das pessoas aprenderem e ter mais uma opção de lazer e de competividade tem chamado a atenção da população de MS, pois é um esporte novo onde todos podem jogar.

A Federação de Tênis de MS tem apoiado e acompanhado o desenvolvimento da modalidade pelos seus filiados, e a Liga Beach Tennis é a primeira associação a desenvolver o esporte de forma oficial. O principal torneio da Federação no MS é acompanhada pelo Rádio Clube, AABB (Associação Atlética Banco do Brasil, Clube Carandá e ACP.

Nos siga no Google Notícias