A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/09/2015 20:15

Federação convoca atletas para 1ª Copa Federações de Tênis de Praia

Thiago de Souza
Torneio de Beach Tennis será disputado em Santa Catarina. (Foto: Divulgação)Torneio de Beach Tennis será disputado em Santa Catarina. (Foto: Divulgação)
Atletas convocados pertencem a Federação de Tênis de MS. (Foto: Divulgação). Atletas convocados pertencem a Federação de Tênis de MS. (Foto: Divulgação).

A Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul divulgou, hoje (22), a relação dos atletas convocados para representar o Estado na 1ª Copa Federações de Tênis na modalidade Tênis de Praia ( Beach Tennis ), em Florianópolis (SC). O evento será nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2015.

A competição é organizada pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e os atletas participantes da seletiva foram apenas os federados à federação em MS, que é o órgão oficial da modalidade.

Cada atleta terá que custear suas despesas entre as passagens aéreas , hospedagens e alimentação o custo por atleta deverá ser superior a R$ 2.300.

Hoje, Mato Grosso do Sul tem em seu principal destaque a professora de Educação Física Luzélia Costa de Oliveira, que liderou em 2014 o Ranking Nacional da Categoria Simples Feminina A, e em 2015 a atleta lidera novamente o Ranking levando MS a frente de vários Estados.

O Tênis de Praia ( Beach Tennis ) é desenvolvido em MS desde 2011. A facilidade das pessoas aprenderem e ter mais uma opção de lazer e de competividade tem chamado a atenção da população de MS, pois é um esporte novo onde todos podem jogar.

A Federação de Tênis de MS tem apoiado e acompanhado o desenvolvimento da modalidade pelos seus filiados, e a Liga Beach Tennis é a primeira associação a desenvolver o esporte de forma oficial. O principal torneio da Federação no MS é acompanhada pelo Rádio Clube, AABB (Associação Atlética Banco do Brasil, Clube Carandá e ACP.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions