ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Operário abre o placar aos 25 do 2º tempo e vai conquistando o título

Galo marcou o primeiro e vai conquistando seu 11º título. Corumbaense precisa do empate

Gabriel Neris | 08/04/2018 16:40
Operário vai conquistando o título do Estadual (Foto: Saul Schramm)
Operário vai conquistando o título do Estadual (Foto: Saul Schramm)

O zagueiro André Paulino abriu o placar para o Operário aos 25 minutos do segundo tempo. O resultado dá ao Galo o título depois de 20 anos em jejum. O Corumbaense joga pelo empate para ser campeão.

Paulino aproveitou espaço na defesa do Carijó e chutou de fora da área no canto do goleiro para delírio do bom público que comparece no estádio.

O time campo-grandense começou a partida com Pereira; Da Silva, Rodrigo Arroz, André Paulino e Allison Gaúcho; Daniel Lucini, Alan, Fernandinho, Rodrigo Gral e Firmino; Igor Vilela.

Já o Corumbaense iniciou a final com Guilherme; Robinho, Jaime, Augusto e Valdinei; Igor Pimentel, Agnaldo, Arroz, Guilherme e Jorginho; Willian.

Capital e interior vivem um equilíbrio de títulos na década. São quatro títulos de equipes de Campo Grande (Cene em 2011, 2013 e 2014; Comercial em 2015) e três do interior do Estado (Águia Negra em 2012, Sete de Setembro em 2016 e Corumbaense em 2017). No total são 25 títulos para times campo-grandenses contra 14 do interior.

Nesta década, somente duas vezes o campeão foi definido depois de reverter o placar do primeiro jogo. Por coincidência, nos dois casos os times da Capital levaram a melhor. Em 2014, o Cene foi campeão sobre o Águia Negra. No primeiro duelo, o time de Rio Brilhante venceu por 2 a 1, mas o Furacão Amarelo foi campeão com o placar favorável de 2 a 0 na segunda partida.

No ano seguinte, Comercial e Ivinhema terminaram o primeiro jogo empatados sem gols. Na segunda partida, no interior, o time da casa jogava pelo empate, mas o Colorado conseguiu arrancar um placar de 3 a 2 e se consagrar campeão.

Nos siga no Google Notícias