ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Operário empata com Costa Rica e pode perder liderança do estadual

Galo fica no 0 a 0 nas Moreninhas e chega ao 3º empate seguido

Por Gustavo Bonotto | 11/02/2026 21:40
Operário empata com Costa Rica e pode perder liderança do estadual
Times disputam a posse da bola no gramado do Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. (Foto: Daniel Baptista/Operário)

Operário empatou em 0 a 0 com o Costa Rica na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Jacques da Luz, situado na região das Moreninhas, em Campo Grande, pela sexta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O confronto teve muitas faltas e poucas chances claras de gol. Com o resultado, o Galo chegou a 13 pontos e pode perder a liderança ao fim da rodada.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Operário empatou sem gols com o Costa Rica, na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, pela sexta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com o resultado, o Galo chegou aos 13 pontos e pode perder a liderança da competição.A partida foi marcada por forte marcação e poucas chances claras de gol. O técnico Leocir Dall'Astra, ex-comandante do Operário e atual treinador do Costa Rica, foi expulso aos 24 minutos do primeiro tempo por reclamação. O público presente foi de 732 torcedores, com renda de R$ 7.740,00.

O Naviraiense, que também iniciou a rodada na parte de cima da tabela, entrou em campo no mesmo horário. A definição da ponta depende do encerramento dos demais jogos. O Operário tem sete partidas disputadas e três vitórias na competição.

O duelo marcou o reencontro do técnico Leocir Dall’Astra com o clube da Capital. Atual comandante do Costa Rica, ele conquistou títulos recentes pelo Operário. O volante Fernandinho, outro nome campeão pelo Galo, também enfrentou o ex-time.

Em campo, o primeiro tempo teve equilíbrio e marcação forte. Logo no início, Nininho cruzou e Titi desviou contra o próprio gol, mas Lucas Covolan fez a defesa. Aos 17 minutos, Roger Modesto encontrou Arthur Manoel na área, que finalizou e exigiu intervenção de Pereira.

Aos 24 minutos, o árbitro Marcos Mateus Pereira expulsou Leocir Dall’Astra por reclamação. O treinador recebeu cartão amarelo e, na sequência, o vermelho. Neto, Arthur Manoel e Guilherme Teixeira também foram advertidos na etapa inicial.

No segundo tempo, as equipes erraram passes e criaram pouco. Aos 28 minutos, Nininho cobrou falta direta e Covolan espalmou para escanteio. Aos 43, Eduardo Tanque chutou de canhota e Pereira defendeu.

O árbitro acrescentou sete minutos. O Operário pressionou nos minutos finais e teve escanteio aos 51, mas não conseguiu alterar o placar.

As duas equipes chegaram ao terceiro empate consecutivo. O público foi de 732 torcedores e a renda somou R$ 7.740,00.

[ * ] Matéria alterada às 21h42 para correção de conteúdo.