ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Operário não abrirá Estadual 2017 no sábado; jogo com União será na quarta

Paulo Nonato de Souza | 25/01/2017 16:59
Marco Tavares, dirigente da FFMS, confirmou a mudança da data de estreia do Operário no Estadual 2017. O jogo com o União foi transferido de sábado à tarde para a próxima quarta-feira à noite (Foto: Alcides Neto)
Marco Tavares, dirigente da FFMS, confirmou a mudança da data de estreia do Operário no Estadual 2017. O jogo com o União foi transferido de sábado à tarde para a próxima quarta-feira à noite (Foto: Alcides Neto)

A estreia do Operário Futebol Clube no Campeonato Estadual de 2017, contra o Clube União/ABC, não será mais neste sábado, às 16 horas, no Estádio Morenão. Em entrevista há pouco ao Campo Grande News, por telefone, o vice-presidente e coordenador de Competições da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marco Antonio Tavares, confirmou a transferência da partida para a próxima quarta-feira às 20h45, no mesmo local.

Segundo ele, o pedido oficial do Operário, mandante do jogo, para a alteração da data foi registrado no final da tarde de ontem na Federação. “Só temos expediente pela manhã, despachamos agora à tarde e decidimos acatar a solicitação”, comentou o dirigente. O jogo abriria o Estadual 2017 neste sábado.

Ainda de acordo com Marco Antônio Tavares, a direção do Operário alegou que diante do impasse sobre jogar no Morenão de portões fechados ou não, conforme condição do Ministério Público Estadual para a liberação do estádio, não haveria tempo hábil para promover a partida se fosse mantida para o sábado.

“Para liberar a presença de público no Morenão o Ministério Público exige a retirada de entulhos, instalação de catracas, câmeras de vigilância e ar condicionado e Internet na sala da Polícia Militar, mas tudo isso já foi providenciado”, comentou Marco Antônio Tavares.

Nesta quinta-feira, o estádio passará por mais uma vistoria da Polícia Militar e do Ministério Público Estadual. Já existe a decisão do MPE de liberar o Morenão sem a presença de torcedores, anunciada na última segunda-feira, e a expectativa agora é que seja liberada a presença de público.

Nos siga no Google Notícias