ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Palmeiras abusa dos erros e empata com Grêmio em 1 a 1

Redação | 06/08/2009 21:37

Parque Antarctica lotado, boa fase e chance de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Nada disso foi suficiente para o Palmeiras cumprir seu papel diante do Grêmio nesta quinta-feira. O time alviverde mostrou muitas falhas e precisou se contentar com o empate por 1 a 1 contra a equipe gaúcha. Cleiton Xavier e Maxi López fizeram os gols no primeiro tempo.

O Palmeiras ainda terminou a partida com um jogador a mais, pois Réver deixou o gramado aos 38min da etapa final inconsciente após cair de cara no gramado. Mesmo com o 1 a 1, a torcida aplaudiu a equipe após o apito final.

Com a igualdade, o Palmeiras chegou aos 35 pontos e manteve a diferença de três para o segundo colocado, Goiás. Vale lembrar que o Atlético-MG, com 31, possui um jogo a menos e pode encostar.

O resultado também impediu a equipe alviverde de quebrar um tabu que já dura quase 12 anos. Isso porque o time não consegue ficar quatro jogos consecutivos sem levar gols desde 1997, quando era comandado por Felipão. Nesta quinta, o Palmeiras poderia igualar o feito, mas perdeu a chance.

O Grêmio, por outro lado, não conseguiu acabar com a má sequência como visitante na competição. O clube tricolor já soma seis derrotas e apenas dois empates fora de seus domínios. Os comandados de Paulo Autuori encerraram a rodada com 25 pontos, na sétima posição.

Agora o Palmeiras aproveita a folga de quase uma semana na tabela para focar o duelo pela liderança contra o Atlético-MG do dia 12, no Mineirão. O Grêmio, por sua vez, volta a campo já neste domingo diante do Grêmio Barueri, novamente fora de casa. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias