ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Palmeiras bate o Santos por 2 a 1 e vence o primeiro clássico do ano

Nyelder Rodrigues | 04/02/2018 18:07

Na estreia de Gustavo Scarpa, o Palmeiras derrotou o Santos pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na tarde deste domingo (4), no Allianz Parque, pela quinta rodada do Paulistão. Antônio Carlos e Borja marcaram para o time da casa, enquanto Renato diminuiu.

Em seu primeiro clássico na temporada 2018, o Palmeiras precisou de apenas dois minutos para abrir o marcador diante do Santos. Após cobrança de escanteio de Dudu, Antônio Carlos subiu sozinho para mandar para o fundo das redes. O segundo só não veio logo na sequência por que a cobrança de falta de Lucas Lima ficou na trave.

O Santos equilibrou as ações e chegou com perigo aos 13 minutos. Arthur Gomes recebeu pela direita e exigiu grande defesa de Jailson, que operou um milagre, em seguida, na cabeçada de Sasha.

Na segunda etapa, o panorama não mudou. O Palmeiras iniciou o jogo na pressão e ampliou aos quatro minutos. Willian cortou para a esquerda, passou por dois jogadores do Santos e viu a bola sobrar limpa para Borja. O atacante chutou sem chances para Vanderlei.

Em desvantagem, o Santos adiantou a marcação e saiu em busca do gol. Aos 17 minutos, Daniel Guedes cobrou escanteio para Renato, que tentou de calcanhar. Marcos Rocha salvou em cima da linha. A jogada seguiu com o próprio lateral santista, que cruzou de novo para o camisa 8 desviar de cabeça para diminuir o placar.

Após o gol, o Palmeiras deixou o meio de campo populoso e truncou o duelo. O Santos não conseguiu infiltrar e acabou saindo de São Paulo com a derrota.

Com o resultado o time comandado por Roger Machado segue com 100% de aproveitamento, na liderança do Grupo C, com 15 pontos. O Santos, por sua vez, apesar do tropeço, está na primeira posição do Grupo D, com sete.

Nos siga no Google Notícias