ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Palmeiras cumpre objetivo e bate Atlético-PR em 1 a 0

Redação | 15/04/2010 19:59

O elenco do Palmeiras não se cansou de falar ao longo da semana que uma vitória por 1 a 0 nesta quinta-feira seria goleada. E após muito sufoco e nervosismo, a equipe conquistou seu objetivo. Aguerrido, o time alviverde contou com grande apoio da torcida para levar a melhor sobre o Atlético-PR com um triunfo simples e ficar perto da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Palmeiras ganha a vantagem do empate para o jogo da volta, que acontece na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada. Se balançar a rede uma vez, forçará o Atlético-PR a vencer por dois gols de diferença ou mais. Caso se classifique, o time alviverde enfrentará o vencedor de Atlético-GO e Santa Cruza na próxima fase da competição.

"Fomos um time seguro. A partida foi pegada, nervosa, mas fomos seguros. Sem dúvida é um resultado confortável. Fizemos o gol e não levamos nenhum. As coisas aconteceram como queríamos, mas ainda temos um jogo muito difícil pela frente", celebrou Diego Souza.

Embalado pelo Parque Antarctica com melhor público da temporada (mais de 20 mil torcedores), o Palmeiras levou a melhor graças a um gol de Robert aos 14 minutos do primeiro tempo. O time ainda pôde comemorar a expulsão no fim da partida de Paulo Baier, que virou desfalque para o jogo da volta.

Agora, as duas equipes seguem rumos bem diferentes antes de se reencontrarem na próxima semana. O Atlético-PR volta as atenções para o clássico de domingo contra o Coritiba, que pode definir o título do Campeonato Paranaense. Já o Palmeiras ganha uma nova semana para trabalhar exclusivamente para a Copa do Brasil.

Um público de 20.269 torcedores compareceu ao jogo, que contabilizou renda de R$ 431.161,00.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias