A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

11/03/2018 09:23

Palmeiras e Corinthians vão para última rodada brigando pela liderança

Primeira fase dos estaduais também será encerrada em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. No Rio, tem Botafogo e Fluminense em campo

Gabriel Neris
Keno deve começar a partida contra o Ituano como titular (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Keno deve começar a partida contra o Ituano como titular (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Campeonato Paulista chega a sua reta final neste domingo (11) com 10 partidas pela última rodada da fase de grupos. Palmeiras e Corinthians ainda brigam pela liderança geral da competição, que dará vantagem de decidir em casa os jogos finais. Todos os jogos serão às 16h (de MS).

Líder do grupo C, com 23 pontos, o Verdão precisa de apenas um empate contra o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu, para garantir a melhor campanha do torneio. O clube já sabe que enfrentará o Novorizontino nas quartas de final.

O técnico Roger Machado ainda tem dúvidas sobre a escalação do time, principalmente porque há pendurados. O zagueiro Antônio Carlos, o meia Lucas Lima e o atacante Miguel Borja têm dois cartões amarelos e não devem ir para o jogo. Na segunda fase os cartões acumulativos são zerados.

O volante Felipe Melo e o lateral-esquerdo Victor Luis, suspensos, estão fora da partida. O Palmeiras deve iniciar a partida com Jaílson; Marcos Rocha, Luan, Thiago Martins e Michel Bastos; Thiago Santos, Bruno Henrique, Keno, Guerra e Dudu; Willian.

Para chegar a primeira posição na classificação geral do Paulistão, o Corinthians precisará derrotar o Botafogo, em Ribeirão Preto, e ainda torcer para que o rival seja derrotado pelo Ituano.

O Timão deve iniciar a partida com Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Romero e Lucca; Emerson Sheik e Mateus Vital. O Corinthians ainda terá que esperar a definição para rodada para saber se enfrentará Ituano ou Bragantino na segunda fase.

Na Vila Belmiro, o Santos recebe o São Bento para confirmar a primeira colocação do grupo D. A briga é com o Botafogo, adversário das quartas de final. O São Paulo também vai a campo para garantir a liderança do grupo B. O Tricolor enfrentará o Red Bull Brasil. O adversário do São Paulo nas quartas de final será o São Caetano.

Técnico Abel Braga comanda último treino do Tricolor (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)Técnico Abel Braga comanda último treino do Tricolor (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Estaduais – Três partidas encerram neste domingo a 5ª rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Às 16h, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira. O Glorioso ocupa a terceira colocação do grupo C e briga com a Portuguesa, que pega a Cabofriense, para entrar na zona de classificação para a semifinal. Às 18h30, o Fluminense recebe o Nova Iguaçu no Maracanã.

A primeira fase do Campeonato Mineiro chega ao fim neste domingo, com todos os jogos às 16h. O líder Cruzeiro enfrenta o Patrocinense fora de casa. O Atlético tenta manter a terceira colocação da classificação geral recebendo o Tombense no Independência, em Belo Horizonte.

Outro estadual que encerra hoje a primeira fase é o Campeonato Gaúcho. Internacional e Grêmio se enfrentam no estádio Beira-Rio, às 16h. O Colorado ainda tenta manter a primeira colocação na tabela, enquanto o Tricolor, oitavo colocado, precisa confirmar a sua classificação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions