ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Palmeiras sai na frente, mas Juninho Pernambucano empata e mantém Vasco invicto

Paula Maciulevicius | 17/06/2012 17:54

Mazinho, passa por Dedé, do Vasco, para fazer o gol do Palmeiras. (Foto: Fernando Donasci/UOL)
Mazinho, passa por Dedé, do Vasco, para fazer o gol do Palmeiras. (Foto: Fernando Donasci/UOL)

O palmeirense chegou a comemorar a sua primeira vitória do Campeonato Brasileiro até os 37 minutos do segundo tempo diante do Vasco. O gol de Mazinho, o Messi Black, dava a vitória ao time de Felipão e tirava a equipe da zona de rebaixamento. No entanto o Vasco correu atrás empate e conseguiu manter a invencibilidade e a liderança com gol de Juninho Pernambucano.

O resultado deixa a equipe da Colina com 13 pontos, na liderança do Nacional, seguido de perto pelo Cruzeiro, que venceu o Figueirense no sábado e tem 11. Já o time de Felipão segue na zona de rebaixamento com dois pontos e pode até passar a ser o lanterna caso Corinthians e Atlético-GO vençam os jogos desta rodada.

O próximo compromisso alviverde é diante do Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, e o Vasco pega o Cruzeiro, no sábado, pela 6ª rodada do Nacional.

A partida era muito boa, com chances para os dois lados. Aos 13, Juninho Pernambucano fez lançamento magistral do meio de campo e achou Éder Luis entrando na pequena área pela direita. O camisa 7 do Vasco dominou e chutou forte e viu Bruno fazer uma defesa segura. No lance seguinte, foi a vez do Palmeiras tentar jogada. Ele recebeu bola de Daniel Carvalho pela esquerda, disparou e acabou se machucando sozinho. O escolhido para substituição foi Mazinho. Na jogada seguinte, Juninho Pernambucano bateu falta na cabeça de Alecsandro, que desviou e fez Bruno trabalhar novamente.

O jogo esfriou um pouco e voltou a agitar a torcida aos 28 minutos. Mazinho recebeu a bola no meio, enfiou para Barcos, que limpou o zagueiro, mas errou na hora de concluir. A resposta vascaína veio nove minutos depois. Alecsandro recebeu dentro da área, fez o papel de pivô e caiu após a dividida. A bola sobrou para Rômulo, que chutou de fora da área e fez Bruno dar o escanteio. Poucos minutos antes do 1º tempo acabar, Marcos Assunção teve outra lesão e precisou deixar o campo para a entrada de Márcio Araújo.

Na volta para o 2º tempo, os times voltaram iguais. A diferença foi o ritmo, um pouco mais baixo do que o início do 1º tempo. Aos 10, no entanto, Mazinho, o Messi Black, apareceu para ser decisivo. Ele recebeu bola pela esquerda, colocou Dedé para dançar e chutou cruzado, longe do alcance de Fernando Prass. O Palmeiras abria o placar na Arena Barueri.

O gol deixou o jogo tenso, com muitas faltas e reclamações. O Vasco passou a ir para cima do Palmeiras, mas não conseguia sucesso. Em meio a xingamentos da arbitragem, Flávio Murtosa acabou expulso pelo árbitro Leandro Vuaden. No outro banco de reservas, a alternativa de Cristóvão foi colocar Carlos Alberto no lugar de Diego Souza, sumido. O camisa 10 ainda saiu reclamando.

O jogo parecia se encaminhar para a primeira vitória do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, mas Juninho Pernambucano apareceu e manteve a invencibilidade do time no torneio. Em batida de falta, ele colocou no canto de Bruno e empatou o placar. (Com informações do Uol Esportes)

Nos siga no Google Notícias