ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Palmeiras vence Ponte Preta por 3 a 2 no Paulistão

Redação | 01/02/2009 17:10

O Palmeiras venceu a Ponte Preta por 3 a 2, em partida realizada hoje, em Campinas, pelo Campeonato Paulista. A vitória levou a equipe aos 12 pontos em quatro rodadas, segundo o portal Uol.

O excesso de faltas marcou o início da partida em Campinas. Com vontade exagerada, as duas equipes abusaram da força e deixaram o jogo truncado no começo. Mas os lances mais bruscos logo deram lugar a jogadas bem trabalhadas que terminaram em gols.

Primeiro foi André quem fez bonito, livrando-se de dois marcadores palmeirenses antes de superar Deola aos 11min. Ele fez o que ninguém havia conseguido neste Paulista até então: furar o bloqueio palmeirense. A resposta dos visitantes foi rápida: cinco minutos depois, Lenny recebeu bom passe de Max e não perdoou. Tudo igual.

A Ponte seguiu trocando toques rápidos para ameaçar a meta palmeirense, mas a insistência nos dribles e a falta de eficiência no ataque impediram o segundo gol dos anfitriões. O Palmeiras também encontrou alguns espaços, apesar de não ter levado tanto perigo contra o gol de Aranha.

Espaços que incomodaram o técnico da Ponte, Sérgio Soares. "O time está jogando bem, mas precisamos fechar mais o meio e sair com rapidez." Antes que qualquer ordem no vestiário pudesse surtir efeito, o time da casa levou a pior em falha da defesa que culminou no segundo gol do Palmeiras, o segundo de Lenny, logo no primeiro minuto.

Mas assim como aconteceu na primeira etapa, a resposta foi rápida. E graças a outro erro defensivo. Jéci deixou Leandrinho antecipar e bater alto para superar a zaga palmeirense pela segunda vez no Paulista. A partir daí, Luxemburgo e Soares passaram a mexer bastante em suas equipes, que mostraram nervosismo e voltaram a exagerar nas faltas.

A tarde, contudo, era de Lenny. O jovem atacante não desperdiçou pênalti sofrido por Deyvid Sacconi e bateu no meio do gol, aos 44min, para garantir a quarta vitória do Palmeiras no Paulista.

Nos siga no Google Notícias