ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Pantanal conquista o Estadual Feminino e garante vaga na Série A3 de 2026

Goleada por 29 a 0 coroa campanha perfeita e também leva o time sul-mato-grossense para a Copa do Brasil

Por Ketlen Gomes | 07/12/2025 21:28
Pantanal conquista o Estadual Feminino e garante vaga na Série A3 de 2026
Pantanal vence o Estadual Feminino e garante vaga na Copa do Brasil e na Série A 3. (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

O FC Pantanal confirmou o domínio no Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino e conquistou o título da temporada neste sábado (6), ao golear o CE Aldeia Brejão, de Nioaque, por 29 a 0 no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande. A equipe encerrou a competição com 100% de aproveitamento e consolidou a melhor campanha do torneio sem sofrer qualquer ameaça na tabela. A vitória também garantiu ao clube participação na Série A3 do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2026.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O FC Pantanal sagrou-se campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino após golear o CE Aldeia Brejão por 29 a 0, no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande. A equipe terminou a competição com 100% de aproveitamento e garantiu vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2026.O Corumbaense ficou com o vice-campeonato, seguido pelo EC Taveirópolis em terceiro lugar. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul destacou os avanços no futebol feminino estadual, incluindo a implantação de categorias de base Sub-15 e Sub-17.

No outro jogo da rodada, o Corumbaense recebeu o EC Taveirópolis e perdeu por 2 a 1, mas manteve a segunda colocação do campeonato pela regularidade apresentada ao longo da disputa. O Taveira terminou em terceiro lugar, seguido pelo CEAB, que não somou pontos, mas permaneceu na disputa até o fim e recebeu elogios pela persistência demonstrada durante a competição.

A premiação das campeãs foi entregue pelo diretor de competições da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), que destacou o trabalho da entidade para ampliar a estrutura do futebol feminino no Estado. O dirigente afirmou que os resultados refletem a implantação de novas categorias de base, como Sub-15 e Sub-17, e reforçam a necessidade de fortalecer clubes e atrair novas atletas.

Segundo ele, o título marca o início de um projeto vencedor do Pantanal no futebol feminino e também demonstra o valor da participação do CEAB, que mesmo diante das goleadas sofridas, manteve o espírito esportivo e concluiu a competição. Para a FFMS, o desempenho das equipes mostra que o futebol feminino avança no Estado e que a continuidade dos investimentos é essencial para ampliar a modalidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.